Investigação sobre vida marinha nas ilhas Selvagens apoiada por navio hidrográfico

O navio hidrográfico Andrómeda, em missão no arquipélago da Madeira, efetuou a recolha de uma boia ondógrafo do Instituto Hidrográfico, situada na área marinha protegida das ilhas Selvagens.

ilhas Selvagens
Investigação sobre vida marinha nas ilhas Selvagens apoiada por navio hidrográfico - ®DR

​Na referida boia, que se encontrava ao largo das ilhas Selvagens, foram detetados e recolhidos vários exemplares de invertebrados incrustados, que se desenvolveram ao longo dos últimos 2 anos. As diversas amostras, após adequado processo de identificação serão registadas e incorporadas posteriormente nas coleções científicas do Museu de História Natural do Funchal-

navio hidrográfico Andrómeda
navio hidrográfico Andrómeda – ®DR

A Marinha Portuguesa contribui, desta forma, para o importante trabalho desenvolvido por este órgão científico-cultural e, consequentemente, para o incremento do conhecimento da biodiversidade marinha na área protegida das ilhas Selvagens.

O NRP Andrómeda, que comemora no mês de julho o seu 33º aniversário ao serviço da Marinha Portuguesa, é comandado pelo primeiro-tenente João Duarte Ventura da Cruz e tem uma guarnição de 14 elementos.

navio hidrográfico Andrómeda
navio hidrográfico Andrómeda – ®DR

Sobre Marinha Portuguesa:

A Marinha Portuguesa, também conhecida, de modo não oficial, como Armada Portuguesa, é o ramo das Forças Armadas Portuguesas que tem por missão cooperar, de forma integrada, na defesa militar de Portugal, através da realização de operações navais. A Marinha desempenha também missões no âmbito dos compromissos internacionais assumidos por Portugal, bem como missões de interesse público.

Componentes não militares, responsáveis pelas áreas da autoridade e segurança marítima, a investigação e os assuntos culturais relacionados com o Mar, estão também incluídos na Marinha Portuguesa.

 

 

aNOTÍCIA.pt