Sporting vence Santa Clara com um golaço de Jovane

Sporting vence o Santa Clara em casa, por uma bola a zero, ganhando eventual vantagem sobre o Braga que joga esta noite em Paços de Ferreira.

Sporting e Santa Clara
Sporting vence Santa Clara com um golaço de Jovane - ®DR

O Sporting recebeu esta noite em Alvalade o Santa Clara, num estádio onde apenas se escutava música proveniente da aparelhagem sonora.

Sem público, sem palmas e sem aplausos, cedo o Sporting tomou conta o jogo. Aos catorze minutos, Sporar, à boca da baliza, cabeceia ligeiramente por cima, após livre lateral de Jovane Cabral e quase que inaugurava o marcador.

O Sporting criava os lances de maior perigo e, aproximava-se com maior frequência da baliza de Marco. Aos 30 minutos, Jovane Cabral foi carregado em falta e na sequência do livre, o cabo-verdiano fez a bola passar a rasar a barra.

No minuto seguinte, foi a vez do Santa Clara chegar à baliza de Maximiano. Thiago Santana marca para o Santa Clara, mas o golo acaba por ser invalidado por fora de jogo.

A cinco minutos do intervalo, Zaidu recupera uma bola perdida e junto à grande área leonina rematou, mas a bola foi cortada para canto.  Antes do intervalo, o Santa Clara voltou ainda a criar uma jogada muito perigosa no ataque. Licoln consegue cabecear e a bola passou a rasar o poste direto de Maximiano.

Ao intervalo o jogo continua sem golos, apesar das duas equipas terem tido algumas oportunidades para inaugurar o marcador.

A segunda parte, trouxe duas equipas a querem resolver o jogo.  Muitas faltas e um jogo mais físico de ambas as equipas.

Mas foi equipa de Alvalade que aos 68’ inaugurou o marcador. Wendel cruza ao segundo poste. Jovane isola-se na área e, de pé esquerdo, atira direto à baliza do Santa Clara. O Sporting adiantava-se no marcador com um golaço de Jovane.

Os leões ganharam confiança e mantiveram a vantagem até ao final de um jogo que se pautou por um ritmo muito fraco e  sobretudo pelo excesso de faltas.

O Sporting fica com uma vantagem, que poderá ser de seis pontos, sobre o Braga dependendo do resultado dos bracarenses esta noite em Paços de Ferreira.

 

aNOTÍCIA.pt