Fafá de Belém em concerto do Santuário de Fátima para o Mundo

Num ano em que todos precisam cada vez mais de fé e aprender a vencer desafios, Fafá de Belém prepara uma live especial, transmitido ao vivo, diretamente do Auditório do Centro de Estudos de Fátima, Santuário de Fátima,dia 09 de agosto, domingo.

Fafá de Belém Santuário de Fátima
Fafá de Belém em concerto do Santuário de Fátima para o Mundo - ®DR

A live do Santuário de Fátima de Fafá de Belém será a primeira de uma artista brasileira na plataforma “Cliveon – Culture Live Online”, uma sala virtual de espetáculos digitais. Trata-se de novo modelo de negócio, uma plataforma onde as pessoas compram os ingressos virtuais com valor simbólico de 2 euros. Com a reabertura das salas, será emitido também um número limitado de bilhetes VIP, que darão direito a entrada física onde será realizado o espetáculo. Antes dela, apenas Pedro Abrunhosa e Carolina Deslandes, artistas portugueses de grande popularidade, já se apresentaram.

Há muita sincronicidade envolvendo esse concerto virtual. Fafá de Belém foi a única artista no mundo a se apresentar para três papas, a convite do Vaticano, e tem seu nome em homenagem a Nossa Senhora de Fátima, que quem seu pai era muito devoto. Além disso, a data marca o dia dos pais, no Brasil, e o aniversário da cantora.

“Eu não acredito em coincidência e estou muito emocionada com tantas coisas conspirando para esta live ser muito especial”, conta Fafá.

O repertório será um passeio pelos sucessos da cantora no Brasil, onde completa 45 anos de carreira. Em Portugal, terra que sempre a recebeu de braços abertas e onde ela comemora 36 anos de estrada.

“Além dos meus sucessos, vou cantar fados, canções religiosas e músicas portuguesas de autores contemporâneos como Paulo Gonzo, Rui Veloso, Ana Bacalhau, o grupo Deolinda, e Carolina Deslandes”. 

Fafá de Belém, no Santuário de Fátima, será acompanhada pelo maestro Luiz Karam e um guitarrista de fado português.

 

aNOTÍCIA.pt