Marcelo Rebelo de Sousa, homenageou e foi homenageado em Ovar

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa esteve este sábado (25) em Ovar, que esteve em cerca sanitária durante um mês, por causa do novo coronavírus, para homenagear os profissionais de saúde que estiveram na linha da frente, no combate à pandemia de Covid-19.

Marcelo Rebelo de Sousa Ovar
O Presidenta da República, homenageou e foi homenageado em Ovar - ©Flavio Alberto

Marcelo Rebelo de Sousa foi o convidado de honra do Dia do Município de Ovar que se assinalou hoje e onde ao lado do presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, descerrou uma placa de um metro quadrado, cujo baixo-relevo dava a ler palavras de homenagem “a todos os que travaram a difícil batalha contra a covid-19 no território vareiro”.

O Presidente da República, cumprimentou com o cotovelo e com o punho fechado o presidente daquela autarquia do distrito de Aveiro, Salvador Malheiro, que lhe atribuiu a Medalha de Ouro de Mérito Municipal pelo apoio dedicado à comunidade vareira durante os 31 dias do cerco sanitário a que esta esteve sujeita devido ao vírus SARS-CoV-2.

Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu que a sua presença, hoje em Ovar representa um sinal de “esperança no futuro” após a cerca sanitária, e que o Governo deve, em outubro, definir prioridades e o calendário para os apoios comunitários.

aNOTÍCIA.pt