Serralves está no Top 10 dos Museus Europeus de Arte Contemporânea

O portal da Orange, um portal de notícias com o maior número de seguidores em França, incluiu Serralves nos 10 museus europeus de Arte Contemporânea europeus a não a perder.

Serralves está no Top 10 dos Museus Europeus de Arte Contemporânea
Serralves está no Top 10 dos Museus Europeus de Arte Contemporânea - ®DR

O portal da Orange, uma das maiores operadoras de telecomunicações de França, detentora de um portais de notícias com o maior número de seguidores nesse país, organizou uma lista com os 10 museus europeus de Arte Contemporânea europeus a não a perder. Serralves, está no Top 10 a par de museus como o Museu Guggenheim (Bilbao) ou o Museu Staatliche (Berlim), é considerado pelos editores de tendências deste portal um dos destinos incontornáveis para os amantes de arte contemporânea.

O artigo do portal da Orange pode ser lido aqui.

 

Os Museus de arte contemporânea que fazem parte do Top 10

Serralves (Porto)

Guggenheim (Bilbao)

Staatliche (Berlim)

Centro Georges Pompidou (Paris

Tate Modern (Londres)

Kampa (Praga)

Museu de Arte Contemporânea de Barcelona

Museu de Arte Moderna (Copenhaga)

Stedelijk (Amesterdão)

Palácio Grassi (Veneza)

 

Sobre:

O Museu de Arte Contemporânea da Fundação de Serralves foi projetado pelo arquiteto Siza Vieira.  A sua inauguração foi em Junho de 1999. Está situado, no Porto, no Parque de Serralves (com cerca de 3,5 hectares), onde obras de arte de vários artistas contemporâneos são, também, expostas, ao lado da flora típica da região norte de Portugal, como carvalhos, bétulas e o teixo.

Serralves agora incluido no Top 10 pelo Orange, já era considerado um espaço de referência, a nível internacional, no que diz respeito a mostras de arte contemporânea. A coleção permanente do museu, onde encontramos referenciados muitos artistas de destaque, é essencialmente constituída por obras realizadas desde os finais da década de 60 até aos dias de hoje.

 

aNOTÍCIA.pt