Claro 2018 : o novo vinho da Herdade de Pegos Claros é hoje apresentado

A Herdade de Pegos Claros, o TintoCão e Sommeliers Storytellers vão apresentar, provar e conversar sobre o novo Vinho da Herdade de Pegos Claros, que com a juventude dos seus 100 Anos não se cansa de inovar, no caso de renovar, trazendo de volta a tradição do Clarete.

Claro 2018 da Herdade de Pegos Claros
Claro 2018 : o novo vinho da Herdade de Pegos Claros é hoje apresentado

Os vinhos claretes estão de volta pela mão da Herdade de Pegos Claros que apresenta hoje, pelas 21 h, o Claro 2018. A apresentação será feita por Sommeliers Storytellers (André Figuinha, Rodolfo Tristão, Gabriela Marques e outros) em conversa com Bernardo Cabral (Enólogo da Herdade de Pegos Claros), José Miguel Gomes Aires (Administrador da Herdade de Pegos Claros) e a equipa do TintoCão, Tomás Caldeira Cabral e Rodrigo Quina.

O Claro 2018 da Herdade de Pegos Claros é um vinho clarete produzido com uvas da casta Castelão, exclusivamente vindimadas manualmente e num estado mais prematuro de maturação. A fermentação foi feita em lagares durante 3 dias (com pouca extração), terminando a fermentação em cuba inox. O estágio foi de 40% em barricas de carvalho francês usadas de 500 litros e o restante em inox. De cor rubi aberto, tem frescura e acidez de um vinho muito elegante. Aroma frutado e ligeiramente vegetal. Tem um final de prova muito envolvente e suave terminando longo. Face às suas características, este revela-se ser um excelente vinho para aperitivo, pratos de peixe cozinhado, risottos e carnes assadas no forno.

O lançamento do Claro 2018 será hoje, em direto no Facebook e Youtube TintoCão às 21:00 horas.

 

Sobre:

Pegos Claros destaca-se em particular pelas suas extraordinárias vinhas históricas, constituídas maioritariamente por vinhas centenárias de Castelão, um testemunho vivo de um dos mais apreciados territórios característicos da DOC: as areias de Palmela. Pondo em prática uma viticultura de intervenção mínima e uma enologia conservadora, são obtidos vinhos autênticos, expressivos, diferenciados e muito característicos, que continuam a surpreender e cativar uma legião de apreciadores e seguidores, quer no mercado nacional, quer internacional.

aNOTÍCIA.pt