A vacina contra o Covid-19 deve ser obrigatória, segundo 64% das pessoas

A Fixando revelou esta segunda-feira que em cada 1.000 pessoas, 640 consideram que a vacina contra covid-19 deverá ser obrigatória, evitando a propagação do vírus, principalmente nas crianças.

Vacina Covid-19
A vacina contra o Covid-19 deve ser obrigatória, segundo 64% das pessoas - ©Bruno Taveira

Segundo a Fixando, no estudo realizado sobre a vacina contra o Covid-19, conclui-se ainda que 95% dos participantes defende que a vacina terá que ser gratuita, promovendo a vacinação de todos os profissionais de saúde, trabalhadores de empresas, crianças e idosos.

Dos 1000 inquiridos, 720 estaria imediatamente acessível para ser vacinado, caso esta já estivesse disponível e, 770 considerariam vacinar os seu filhos, apesar de se desconhecerem ainda efeitos secundários.

De salientar que, dos inquiridos, 620 pessoas consideram extremamente negativa a decisão da DGS em permitir a realização de eventos até 100 participantes, bem como casamentos e similares.

Segundo a Fixando o sector dos eventos foi dos mais impactados pela pandemia, estimando-se perdas em torno dos 380.000€, só na sua plataforma.
Assim, “o cancelamento de eventos levou a quebras superiores a 80% nos rendimentos dos profissionais da área, valores que demorarão bastante a recuperar, devido às restrições e custos extra ainda hoje impostos”, refere a plataforma.

 

Ficha Técnica – Vacina contra a Covid-19

Entidade responsável pelo estudo: Fixando, Unipessoal Lda.

Sede: Rua Manuel da Fonseca, 6B, 1600-308 Lisboa

 

Objetivo do estudo

Análise das opiniões relativamente à vacinação contra a Covid-19 em Portugal tendo por base os utilizadores da plataforma Fixando.pt.

 

Metodologia

Universo do estudo: indivíduos utilizadores e profissionais do da plataforma www.fixando.pt, residentes em Portugal, de ambos os géneros com idade igual ou superior a 18 anos.

 

Metodologia da seleção da amostra e recolha da informação

Amostra: 1.000 utilizadores.

Para o estudo apresentado foram contactados e inquiridos os utilizadores da plataforma Fixando.pt.

 

Proteção da privacidade dos participantes

De forma a proteger a privacidade dos indivíduos participantes no questionário em causa, não foram recolhidos dados de identificação, nomeadamente nomes, contactos telefónicos e emails.

 

aNOTÍCIA.pt