“Submarinos” um especial do Canal Odisseia

O Canal Odisseia vai transmitir uma série de documentários intitulada “Submarinos”. Uma viagem até às profundezas das novidades mais recentes destes gigantes tecnológicos.

Submarinos no Canal Odisseia
“Submarinos” um especial do Canal Odisseia - ®DR

“Submarinos: exército debaixo de águaé o documentário que dá início ao especial “Submarinos” que o Canal Odisseia estreia a 3 de setembro, pelas 22h30, para dar a conhecer este grande feito tecnológico e militar que é o resultado de mais de cem anos de investigação científica.

Submergidos durante vários meses e sempre prontos para o ataque os submarinos são os principais transmissores da ameaça nuclear no mundo e estiveram, desde sempre, rodeados de uma aura de fascínio.

Neste documentário, analisamos alguns dos maiores conflitos e descobrimos como os submarinos passaram de pequenas embarcações, em que conviviam poucos marinheiros, a gigantes silenciosos nos quais mais de uma centena de homens estão ativos durante as 24 horas do dia.

A 10 de setembro, pelas 22h30, o Odisseia estreia “Submarinos, armas invisíveis”, um trabalho surpreendente que nos convida para uma viagem sem precedentes dentro de um dos submarinos nucleares mais lendários da Armada Francesa, o Rubis. Como é que ele se mantém indetetável? Como é que armazena energia? Como é a vida dos seus setenta tripulantes a 300 metros de profundidade?

De volta a terra firme, vamos até aos estaleiros de Cherbourg, para conhecer a fundo os Barracudas, a próxima geração de submarinos nucleares. Desde a colocação das primeiras chapas de aço, até aos primeiros testes, seguimos a aventura tecnológica incrível do novo elemento emblemático da França.

A reveladora série “O mais recente da tecnologia militar”, com estreia a 17 de setembro, pelas 22h30, dá-nos acesso exclusivo ao pessoal do Exército e às empresas de ponta em tecnologia militar, trazendo a público as últimas inovações que estão a moldar o presente e o futuro das forças armadas.

Conheceremos as últimas novidades do sector e teremos oportunidade de entrar em instalações ultraconfidenciais, observando a tecnologia que está a transformar o modo como os exércitos de todo o mundo treinam os seus soldados, defendem as suas nações, participam em combates e salvam vidas no campo de batalha.

Programação de “Submarinos” no Canal Odisseia:

Quinta-feira 17 de setembro, 22h30

Submarino Orcasub e o Campo de Batalha do Futuro 

Quinta-feira 17 de setembro, 22h50

Submarino Saab A26 Kockums e Sistema de Navegação iXblue Marins              

Quinta-feira 24 de setembro, 22h30

Robô Submarino Sea Wasp e o Submarino Conceptual de DCNS           

Quinta-feira 24 de setembro, 22h30

Submarinos não Tripulados e o Tanque Russo T14 Armata                      

 

aNOTÍCIA.pt