Asus revela nova linha de Pcs e portáteis com processadores Intel® Core™ de 11ª geração

Asus revela nova linha de PCs com processadores Intel® Core™ de 11ª geração e portáteis verificados pelos padrões Intel® Evo™

Asus e nova linha
Asus revela nova linha de Pcs e portáteis com processadores Intel® Core™ de 11ª geração - ®DR

A Asus anunciou hoje ao mundo uma nova linha completa de atualizados PCs, no evento de lançamento online “Built for Brilliance“, incluindo portáteis alimentados pelos processadores Intel®Core™ de 11ª geração e desenhados para os novos padrões Intel® Evo™.

Entre os novos modelos portáteis apresentados, verificados pelos novos padrões Intel® Evo™, encontram-se o ZenBook Flip S (UX371) – o portátil OLED 4K mais fino do mundo[i]; o ZenBook S (UX393) – o mais fino e leve do mundo com ecrã tátil 3:2 3.3K[ii]; o ZenBook 14 (UX435EA/EG) – portátil de 14 polegadas com ScreenPad mais pequeno[iii] do mercado; o ZenBook Pro 15 (UX535) – o modelo 4K UHD OLED de 15″ mais pequeno[iv]; e o ExpertBook B9 (B9400) – o modelo da linha profissional de 14 polegadas mais leve. Para além destes, a ASUS também anunciou um novo AiO PC e o Zen AiO (A5400/5200). A linha de PCs de 2020 incorpora soluções de topo da marca e do mercado para oferecer a maior produtividade e experiência aos utilizadores.

Asus ExpertBook
Asus ExpertBook – ®DR

A ASUS é conhecida por ser líder em design e inovação nos PCs. Ano após ano, é a primeira a fornecer novos PCs a cada nova geração da Intel“, afirmou Samson Hu co-CEO da marca nos comentários de abertura do evento. “A linha de portáteis deste ano cria novas experiências aos utilizadores, colocando a melhor tecnologia na ponta dos seus dedos. Ao disponibilizar aos utilizadores os mais recentes ecrãs, áudio, softwares e tecnologias de conectividade, a ASUS oferece incríveis inovações e mudanças na forma como os utilizadores se relacionam com os seus dispositivos.”

Equipados com os processadores Intel® Core™ de 11ª geração e com as novas gráficas Intel® Iris® Xe, os equipamentos portáteis batem recordes de desempenho nos modelos mais finos e leves e possibilitam aos utilizadores as melhores experiências de produtividade, criação/ creatividade, gaming, entretenimento e colaboração. A nova geração de processadores da Intel® Core™ aproveita o poder da tecnologia IA para atingir velocidades incomparáveis e desempenho inteligente diariamente, e o suporte para Intel® Wi-Fi 6 e Thunderbolt™ 4 oferece conectividade rápida e de confiança. As novas gráficas Intel® Iris® Xe oferecem desempenho gráfico de elevado nível e de última geração.

Os padrões Intel® Evo™ são a nova geração do programa de inovação da Intel que adota uma nova abordagem para o design de portáteis. Os portáteis da ASUS são desenvolvidos em parceria com a Intel para atender às especificações e indicadores-chave deste programa. Com esta verificação, reúnem uma perfeita combinação de desempenho premium e capacidade de resposta, uso eficiente da bateria e recursos visuais impressionantes criando uma nova classe de portáteis que proporciona uma experiência de topo, seja onde for.

A ASUS combina o desempenho dos mais recentes processadores Intel, as melhores experiências para os utilizadores e tecnologia pioneira que oferece os melhores portáteis num mundo em constante evolução.

Asus ZenBook 14
Asus ZenBook 14 – ®DR

ASUS e a tecnologia de ponta nos PCs da nova linha

Para além de ter portáteis com verificação Evo™ e com processadores Intel® Core™ de 11ª geração, a linha deste ano apresenta soluções de topo da ASUS, várias delas preparadas para o aumento do trabalho remoto.

Os portáteis da ASUS com ecrã OLED oferecem recursos visuais extremamente detalhados e realistas e com um painel de iluminação com proteção ocular. Os ecrãs oferecem cores vívidas e movimento sem desfoque com gama de cores 100% DCI-P3, tempo de resposta de 0.2 ms, pretos profundos certificados como VESA DisplayHDR™ 500 True Black, relação de contraste de 1,000,000:1, e certificação PANTONE® Validated. São também certificados pela TÜV Rheinland por reduzirem a luz azul e efeito de cintilação, para uma maior proteção dos olhos.

A interface ASUS ScreenXpert 2.0 no ASUS ScreenPad oferece uma produtividade e recursos melhorados, com um design intuitivo, processamento mais suave entre ecrãs, fluxos de trabalho multitasking personalizados e compatibilidade com diversas apps da ASUS.

O MyASUS é um portal e app de software completo que disponibiliza o acesso fácil às aplicações e software da marca, para ajudar os utilizadores a manter o sistema, otimizar o desempenho do PC e entrar em contacto com a ASUS para serviços de suporte e pós-venda. Pode ser personalizada uma ampla gama de controlos de sistema no MyASUS, como o perfil das ventoinhas, que é uma configuração que otimiza a velocidade das mesmas com base no cenário em utilização. Permite ainda configurar o Whisper Mode de forma a obter um espaço de trabalho mais silencioso, o Performance Mode para uma energia e dissipação de calor significativamente melhoradas e o Standard Mode para a realização das tarefas diárias.

Para melhorar a experiência dos utilizadores em teletrabalho, a ASUS fornece ainda a tecnologia WiFi Master e áudio com cancelamento de ruído através de IA, que permite remover os barulhos indesejados durante as videochamadas. Esta tecnologia inclui WiFi SmartConnect, WiFi Stabilizer, e WiFi RangeBoost, que garantem ligações estáveis, filtram a interferência sem fios para obter velocidades de conexão rápidas, seleciona automaticamente o melhor sinal WiFi e utiliza várias antenas de forma a melhorar a transmissão do sinal. Disponível através do MyASUS, o recurso ClearVoice Mic and Speaker filtra o ruído ambiente, isola e foca individualmente as vozes recebidas pelo microfone, permitindo um áudio completamente limpo.

DISPONIBILIDADE E PREÇO DA NOVA LINHA DA ASUS

Os novos modelos ASUS serão disponibilizados em breve no mercado português, quer através da loja online oficial da marca quer de outros parceiros de venda. 

_____________

[i] Com base na análise de mercado interno realizada a 16 de março de 2020, que comparou o Zenbook Flip S aos concorrentes, inclusive Acer, Apple, HP, Huawei, Dell, Lenovo, Microsoft e Samsung.

[ii] Com base na análise do mercado interno realizada a 30 de junho de 2020 que comparou o tamanho do Zenbook S (espessura geral do laptop, peso e resolução) com os portáteis concorrentes, incluindo Acer, Apple, HP, Huawei, Lenovo, Microsoft e Samsung.

[iii] De acordo com a footprint geral do desktop (largura x profundidade), a 9 de abril de 2020 com base na análise do mercado interno da ASUS comparando o tamanho do ZenBook 14 com os produtos concorrentes da sua classe.

[iv] De acordo com a footprint geral do desktop (largura x profundidade), com base na análise do mercado interno da ASUS comparando o tamanho do ZenBook Pro 15 com os produtos concorrentes da sua classe.

aNOTÍCIA.pt