As 4 horas de Braga para Clássicos regressam em Dezembro com novas regras

A mítica prova de resistência, 4 horas de Braga, acontecerá a 13 de Dezembro e será o evento de encerramento da temporada das competições de clássicos

4 horas de Braga Clássicos
As 4 horas de Braga para Clássicos regressam em Dezembro com novas regras - ®DR

A Race Ready revitaliza a mítica prova de resistência de clássicos de Braga que passa das tradicionais 6 horas para as 4 horas para além de alguns ajustes nas regras. Mantem-se o espírito de evento de celebração do final da época entre amigos, já com um “sabor a Natal”.

4 horas de Braga para Clássicos: A prova de celebração da época
A prova será realizada dia 13 de Dezembro, um domingo, que serve de forma perfeita para o intuito que se espera desta corrida, onde os amigos de juntam para disputar a última prova do ano. É também aqui que normalmente as equipas começam a inserir os pilotos menos experientes, colocando-os em equipas com outros pilotos mais experientes, em jeito de preparação da época seguinte.

4 horas de Braga
4 horas de Braga – ®DR

Novas regras, maior igualdade
Algumas regras foram introduzidas e uma delas é a obrigatoriedade de um mínimo de 5 paragensnão são permitidos pneus slick e por fim a limitação da capacidade dos depósitos de combustível, que vão obrigar os motores maiores a paragens adicionais, permitindo uma maior competitividade no sinuoso circuito de Braga, uma tradição das provas de resistência do passado.

Veículos admitidos
Serão permitidos carros das categorias Grupo 1, Grupo 2, Grupo4, Grupo N ou Grupo A. Para mais informações sobre a elegibilidade do seu veículo e/ou saber em que categoria se insere, pode conhecer o regulamento provisório em detalhe no website da Race Ready.

 
Programa e preços de inscrição
De forma a apresentar uma prova extremamente interessante para os participantes, os 15 primeiros inscritos pagarão apenas 700€ de inscrição, enquanto as restantes equipas irão pagar 1000€ de inscrição. A prova será realizada se até dia 25 de Novembro as primeiras 15 inscrições estejam asseguradas, o mínimo que a organização entende para que seja uma prova digna e interessante.
De forma a animar ainda mais um evento já de si repleto de emoção, este fim-de-semana será dividido com as corridas do Troféu C1, que farão corridas independentes, mas que colocam estas 4 horas para clássicos com mais um ponto de interesse.

4 horas de Braga
4 horas de Braga – ®DR

Para Diogo Ferrão, líder da organização Race Ready, “este é um acto que muito nos orgulha, poder reanimar uma prova que estava praticamente esquecida mas que tem uma importância capital na competição nacional e na entrada de muitos pilotos para os clássicos. Com a experiência que a Race Ready possui na organização de corridas deste género, queremos inovar no regulamento desportivo, tornando possível reunir até 6 amigos, com as estratégias de paragens nas boxes a serem muito importantes. 
Numa nota mais pessoal, lembro-me perfeitamente de acompanhar a minha família a começar a participar nas provas de Datsun 1200. Cada piloto ia melhorando os seus tempos durante o seu turno, ao mesmo tempo que quem estava nas boxes ia apontando num bloco de notas as estratégias e os reabastecimentos dos adversários. É uma honra voltar a levar esta prova para a frente, permitindo que novos e veteranos pilotos voltem a participar nesta prova tão especial.” 

 

aNOTÍCIA.pt