LG Wing, um novo conceito de usabilidade nunca antes visto num smartphone

Smartphone único incorpora os esforços da LG para Explorar o Desconhecido e introduz novas e atraentes experiências móveis, é o LG Wing

LG Wing e smartphone
LG Wing, um novo conceito de usabilidade nunca antes visto num smartphone - ®DR

A LG Electronics (LG) revelou o seu primeiro dispositivo (smartphone) do Projeto Explorer, o LG WING, num evento de lançamento online transmitido ao vivo em todo o mundo a partir de sua sede em Seul. Materializando o objetivo do Projeto Explorer de descobrir conceitos de usabilidade ainda inexplorados, e num esforço para expandir a indústria dos telemóveis, o LG WING possui um formato único que apresenta aos consumidores experiências móveis novas e atraentes.

Segundo ecrã oculto eleva a experiência do utilizador ao nível seguinte

LG WING
LG WING – ®DR

O LG WING é completamente diferente de qualquer outro smartphone do mercado. Os utilizadores podem alternar suavemente e a qualquer momento entre o Modo Rotativo e o Modo Básico para desfrutar de uma experiência completa e verdadeiramente diferenciadora. No Modo Rotativo, toda a frente do telefone gira 90 graus no sentido dos ponteiros do relógio, ficando o ecrã principal na posição de modo paisagem e revelando dessa forma um segundo ecrã de 3,9 polegadas que permite novas utilizações e novas possibilidades para explorar quando o equipamento se encontra no Modo Rotativo. Esta possibilidade permite que uma única aplicação possa ser expandida para ambos os ecrãs ou que duas aplicações possam ser mostradas simultaneamente, uma em cada ecrã.

Ver vídeos partilhados e aceder a plataformas de streaming no Modo Giratório permite aos utilizadores interagir com o segundo ecrã enquanto o conteúdo é reproduzido sem interrupções no ecrã principal. Para aproveitar o formato exclusivo do LG WING, a LG colaborou ao nível das plataformas com parceiros líderes do setor. Ao aceder ao Youtube ou ao Tubi no browser NAVER Whale pré instalado, o ecrã principal exibe o vídeo enquanto no segundo ecrã é possível ver os comentários ou a barra de pesquisa. As parcerias da LG com outras plataformas de streaming, como Rave e Ficto, significam que os proprietários do LG WING podem desfrutar de vídeos no ecrã total ao mesmo tempo que interagem com outros espectadores através do segundo.

LG WING, Video + Chat
LG WING, Video + Chat – ®DR

Os dois monitores e o fator do formato revolucionário do LG WING facilitam novas maneiras de interagir com certas apps e recursos, tornando muito mais fácil realizar várias tarefas ao mesmo tempo. Os utilizadores podem assistir aos seus filmes favoritos na totalidade do ecrã enquanto procuram informações sobre seus atores favoritos ou discutem o filme através do chat com amigos. Para uma maior comodidade, o recurso Multi App permite que os utilizadores criem atalhos para pares de aplicações que normalmente usam em conjunto. O Modo Rotativo também pode ser útil enquanto está a conduzir, permitindo aos utilizadores seguir as indicações do mapa no ecrã principal, enquanto o segundo ecrã fica reservado para chamadas, que noutros telefones cobririam o mapa. Mudar a orientação do LG WING cria todos os tipos de novas possibilidades para realizar multitarefas e aproveitar conteúdos ao máximo.

LG WING_Gimbal
LG WING_Gimbal – ®DR

aNOTÍCIA.pt