Sporting vs Aberdeen – dois favoritos num só jogo da Liga Europa

Emanuel Ferro, treinador adjunto do Sporting, em substituição de Ruben Amorim, fez a antevisão ao jogo da terceira pré-eliminatória da Liga Europa com os escoceses do Aberdeen, que se irá realizar na próxima quinta-feira, pelas 20 h no Estádio de Alvalade.

Sporting e Aberdeen
Liga Europa : Sporting vs Aberdeen - dois favoritos num só jogo - ®DR

Na conferência de imprensa de antevisão à partida, no estádio José Alvalade, em Lisboa Emanuel Ferro sublinhou que o jogo do Sporting com o Aberdeen “Será um jogo de muita importância para nós, como são todos os jogos. Como é a eliminar, temos de ter um desempenho concretizador. Foi para isso que nós trabalhámos e é para isso que estamos preparados”.

O treinador adjunto dos leões acredita que “O Aberdeen vem à procura de um resultado para passar à fase seguinte. É um adversário que não pode gerir. Eles podem apresentar-se de várias maneiras. Beneficiam de algo que é raro, que é de uma estabilidade a nível técnico que permite à equipa jogar de formas diversas.” refere Emanuel Ferro que salienta o facto de o Sporting estar a jogar no seu terreno “trabalhámos em condições específicas do adversário. Estamos muito convictos que o trabalho que fizemos nos dará a melhor oportunidade para fazer um bom resultado.” concluiu

Para Emanuel Ferro a ausência do treinador Rúben Amorim (infetado com covid-19, assim como mais nove futebolistas) não aumenta a sua responsabilidade que é sempre apoiada pelo fortalecimento da ligação com os jogadores e identificação ao clube, conseguida numa pré-época, muito profícua.

Também, o defesa central Luís Neto, sabendo os pontos fortes do conjunto escocês reconheceu que o Sporting vai ter de igualar o Aberdeen “no compromisso, seriedade, foco, trabalho e, em alguns momentos, na intensidade”.

Já Derek McInnes, treinador do Aberdeen, assegurou estar à espera de um Sporting “forte” neste jogo da terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol, apesar dos casos de covid-19 que têm afetado o conjunto português.

Para Derek McInnes, o “Sporting é um grande clube, é favorito para o jogo, mas estamos ansiosos para o desafio”. Os casos de covid-19 em ambas as equipas não são o ideal em termos de planeamento, mas, “mas sabemos que a equipa que defrontaremos amanhã é uma equipa forte”, sublinhou, o treinador do Aberdeen, na conferência de imprensa de antevisão à partida.

O Aberdeen, já realizou oito jogos esta temporada, divididos entre campeonato e Liga Europa, ao contrário do Sporting que ainda não disputou qualquer jogo oficial, uma vez que a primeira jornada da I Liga, frente ao Gil Vicente, foi adiada devido aos casos de covid-19 nas duas equipas.

Joe Lewis, guarda-redes inglês, frisou que a equipa escocesa não veio a Lisboa “para tirar fotografias”, estando focada em dar o seu melhor no jogo, e levar a vitória para a Escócia.

Sporting e Aberdeen defrontam-se na próxima quinta-feira (24) pelas 20:00, no estádio José Alvalade, num jogo único da terceira pré-iminatória da Liga Europa, e será arbitrado pelo montenegrino Nikola Dabanovic.

aNOTÍCIA.pt