Maranello Legacy mostrou Ferraris em Cantanhede

Foram 28 os Ferraris que estiveram em exposição em Cantanhede no passado sábado, 10 de outubro, no âmbito de um encontro promovido pela Maranello Legacy, para assinalar o terceiro aniversário da constituição deste que é o maior clube de proprietários de automóveis da marca em Portugal.

Ferraris
Maranello Legacy mostrou Ferraris em Cantanhede - ®DR
Na concentração estiveram Ferraris, ou melhor, bólides do cavalinho rampante de vários modelos e gerações – o mais antigo da década de 1970 –, que fizeram descolar ao Parque de S. Mateus um considerável número de entusiastas da scuderia criada por Enzo Ferrari em 1947.
 
Os participantes no evento foram recebidos pela presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio, que na ocasião deu as boas vindas, desejando que “a visita à cidade corresponda inteiramente às expetativas, e que, no final, todos se sintam motivados a voltar, para desfrutarem tudo o que de bom este concelho tem para oferecer”. 
 
Helena Teodósio considerou “uma pena que a vinda dos Ferraris a Cantanhede seja marcada pelas circunstâncias que se vivem por causa da Covid-19, o que naturalmente obrigou a especiais cuidados  no sentido de se cumprirem os condicionamentos impostos para prevenir os riscos de propagação do vírus”, e desafiou a maranello Legacy “a programar mais um encontro nesta cidade por ocasião da Expofacic, altura em que um evento deste tipo terá seguramente um grande impacto”.    
 
Antes de se terem reunido para almoçar num restaurante de Cantanhede, os  proprietários dos Ferraris cumpriram um programa social preparado pela Câmara Municipal e que contemplou uma prova de vinhos da Quinta do Vale da Igreja no Mercado Municipal e uma visita ao novo Museu Load Zx Spectrum, cuja abertura oficial, recorde-se, está agendada para o próximo dia 17 de outubro.
 
O encontro culminou com um desfile dos automóveis pelas principais ruas da cidade, para delícia de inúmeras pessoas que fizeram questão de ver passar os impressionantes automóveis da mítica marca de Maranello, Itália.
 
 
 
 
 
Fonte: CMC