Benfica vence Rio Ave e reforça liderança

O Benfica venceu o Rio Ave, por por três bolas a zero reforça a liderança com cinco pontos de avanço, distanciando-se do FC Porto. Esta foi a quarta vitória consecutiva no campeonato, um jogo em que Waldschmidt bisou e Gabriel marcou já perto do final.

Benfica vence Rio Ave
Benfica vence Rio Ave e reforça liderança - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas) - foto de arquivo

Benfica vence Rio Ave e consolida liderança na Liga.

O jogo começou com ambas as equipas a discutirem a posse de bola, mas foram as águias os primeiros a marcar. Aos seis minutos Gian-Luca Waldschmidt remate com o pé esquerdo no coração da área acertando no centro de Kieszek.

O Rio Ave tentava responder, mas a defensiva do Benfica mostrava-se confiante e aos 19’ Gian-Luca Waldschmidt tentou um passe em profundidade, marcando o segundo golo do Benfica. Darwin Núñez estava em posição irregular e o VAR não validou o golo.

De novo aos 28 minutos, os encarnados conquistaram a posse de bola no meio campo e Waldschmidt rematou para o fundo da baliza do Rio Ave. No entanto, a posição do alemão suscitou dúvidas e o VAR voltou a anular o golo aos encarnados, ao confirmar a irregularidade do lance.

O Benfica mostrava grande agressividade em campo, enquanto o vilacondense, não conseguia criar perigo para o adversário.

Aos 45+2’, Darwin, serviu Waldschmidt e o alemão sem hesitar, bisou. Estava feito o segundo golo do Benfica, que recolheu ao balneário a vencer por 2 bolas a zero.

A segunda parte trouxe ao relvado um Rio Ave mais aguerrido, pressionando o Benfica que teve dificuldades em travar a agressividade do adversário. No entanto, Waldschmidt era um perigo para a defensiva do Rio Ave, combinando muito bem com Darwin. Ambos criavam jogadas de muito perigo para a baliza de Kieszek.

Aos 68 minutos, Darwin ganha um ressalto e já na área, cai na sequência de um corte de Ardellan. O árbitro João Pinheiro, apontou para a marca de grande penalidade, mas o VAR ao rever o lance, anulou a jogada por fora de jogo.

Já perto dos 90′ o Benfica aumentou a vantagem, com um golo de Gabriel Pires que apareceu na zona, para rematar de pé esquerdo no coração da área do lado inferior direito da baliza do Rio Ave.

Terminou o jogo e o Benfica vence o Rio Ave, por 3-0, distanciando-se de FC Porto e Sporting. Os encarnados têm agora 5 pontos de avanço, embora o Sporting tenha menos um jogo.

aNOTÍCIA.pt