Hyatt anuncia o Andaz Lisboa

O novo hotel de luxo é o segundo hotel Hyatt planeado para Lisboa e marca o crescimento contínuo da marca Andaz nos principais destinos europeus

Hyatt Andaz Lisboa
Hyatt anuncia o Andaz Lisboa - ®DR

A Hyatt Hotels Corporation (NYSE: H) anunciou hoje que a sua afiliada Hyatt chegou a um acordo com a Feuring Hotel Lissabon GmbH & Co. KG para abrir o primeiro hotel Andaz em Lisboa. Com abertura prevista em 2024, o Andaz Lisboa vai oferecer aos hóspedes um novo hotel de luxo na capital portuguesa – cidade apontada como sendo um dos melhor destinos do Mundo em 2019 –, representando assim um grande marco na estratégia de crescimento contínuo da Hyatt na Europa do Sul. O Andaz Lisboa vai ser o segundo hotel do grupo Hyatt em Lisboa, após a abertura prevista do Hyatt Regency Lisboa em 2022.

Localizado no centro, na movimentada Baixa Lisboeta, e situado junto à principal via pedonal, Rua Augusta, o hotel será composto por cinco edifícios separados, incluindo os antigos escritórios de um dos principais bancos de Portugal, o Banco Português de Investimento (BPI). Este edifício central do hotel tem 169 quartos, e os quatro edifícios satélite circundantes ao hotel oferecem aos hóspedes várias suites privadas. Este layout único vai permitir que os hóspedes abracem totalmente o local e disfrutem os autênticos elementos regionais de Lisboa.

Com a excitante cidade costeira de Lisboa como pano de fundo, o hotel irá proporcionar uma experiência de estadia que incentiva os viajantes curiosos a explorar o centro histórico, as magníficas praças e a zona ribeirinha, bem como os vibrantes Bairro Alto e Chiado. Localizado perto das principais ruas comerciais e restaurantes que oferecem a cozinha Portuguesa mundialmente famosa, os hóspedes poderão desfrutar das vistas, dos sons e dos sabores que a cidade tem para oferecer.

“À medida que continuamos a ter como prioridade o crescimento cuidadoso de novos hoteis nos locais que mais interessam aos nossos hóspedes, membros do World of Hyatt e clientes, estamos muito entusiasmados em apresentar a marca Andaz em Lisboa e expandir a nossa presença em Portugal”, disse Nuno Galvão Pinto, regional vice president development Europe, Hyatt. “Temos o prazer de colaborar com a Feuring para expandir a marca Andaz em toda a Europa, e responder a uma exigência muito solicitada de hoteis de luxo em Lisboa.”

O Andaz Lisboa vai incorporar a rica cultura e herança lisboeta através da arquitetura e do design com inspiração local, liderado pelos arquitetos Andreas Mörschel e Pedro Reis assim como pela Bastir Interior Design. Os hóspedes poderão desfrutar de cocktails e de pratos locais no restaurante, bar e no Andaz Lounge do último piso do hotel, e relaxar e rejuvenescer no SPA e centro de fitness. Os espaços exclusivos do Andaz Studio vão oferecer ambientes elegantes e vibrantes para eventos empresariais e sociais.

“Tendo trabalhado anteriormente com a Hyatt para levar a marca Hyatt Centric para Milão e Veneza, e a marca Hyatt Place para Frankfurt, é maravilhoso ter a oportunidade de apresentar outra marca Hyatt num novo destino”, disse Matthias Lowin, managing director da Feuring. “Com a sua cultura local distinta e história vibrante, Lisboa é o local ideal para a marca Andaz e sabemos que os turistas que vão visitar o Andaz Lisboa vão ter uma experiência inesquecível.”

O Andaz Lisboa vai marcar o crescimento contínuo da marca Andaz na Europa e deverá tornar-se na sexta propriedade Andaz na região. O hotel junta-se ao Andaz Munich Schwabinger Tor, Andaz Vienna Am Belvedere,Andaz London Liverpool Street, Andaz Amsterdam Prinsengracht e Andaz Prague, que tem abertura prevista para 2022.

 

aNOTÍCIA.pt