Winemaker’s Collection da Kopke distinguida pela Robert Parker Wine Advocate

Para Mark Squires, a fasquia dos 90 pontos é a rampa de lançamento para o Winemaker's Collection, recente projeto de DOC Douro da Kopke

Kopke Winemaker's Collection
Winemaker's Collection da Kopke distinguida pela Robert Parker Wine Advocate - ®DR

O projeto foi distinguido internacionalmente pelo reconhecido crítico Mark Squires para a Wine Advocate, publicação de referência no setor. As referências em destaque são o Kopke Winemaker’s Collection Grande Reserva branco Arinto &  Rabigato 2015 e o Reserva Rosé Tinto Cão 2019.

 Winemaker’s Collection é uma coleção exclusiva de vinhos especiais e nasce como fruto do espírito irrequieto e experimentalista da equipa de enologia, que ao longo dos anos, acompanha e estuda o potencial de cada casta proveniente de diferentes micro-terroirs do Douro. À tradição, alia-se a inovação, o que resulta em vinhos únicos e irreverentes.

 O Kopke Winemaker’s Collection Arinto & Rabigato 2015 é um vinho sedutor, de notável amplitude e complexidade que não passou despercebido para Mark Squires. O crítico de vinhos atribuiu 91+ a esta referência e sublinha que este é um “vinho bastante preciso, com um final poderoso”.

 

 

aNOTÍCIA.pt