Conde Vimioso Vinha do Convento Tinto 2017- Edição limitada assinala 20 anos da marca

Conde Vimioso Vinha do Convento Tinto 2017 é uma edição limitada que teve estágio de 24 meses em 11 barricas de carvalho francês e 12 meses de estágio em garrafa e assinala os 20 anos da marca

Conde Vimioso Vinha do Convento Tinto 2017
Conde Vimioso Vinha do Convento Tinto 2017- Edição limitada assinala 20 anos da marca - ®DR

Conde Vimioso Vinha do Convento Tinto 2017 é o vinho apresentado ao mercado para assinalar os 20 anos da marca Conde Vimioso, um percurso de duas décadas dedicadas à diferenciação, com uma edição limitada de 4387 garrafas numeradas.

O Conde Vimioso Vinha do Convento conta a hist­ória de um terroir único, de um ambiente singular, de uma vinha que tem por base o peculiar calhau rolado. Uma generosa dádiva deixada pela natureza há mais de 400.000 anos, pela mão do rio Tejo que por ali passou. Engarrafado em anos verdadeiramente excepcionais, é um vinho pensado para que o legado e a magia daquela vinha perdurem pelas próximas décadas.

Com estágio de 24 meses em 11 barricas de carvalho francês e 12 meses de estágio em garrafa, Conde Vimioso Vinha do Convento 2017 foi concebido a partir das castas Touriga Nacional, Castelão e Cabernet Sauvignon, com a assinatura da enóloga Antonina Barbosa.

 

 

Conde Vimioso Vinha do Convento Tinto 2017

Edição limitada – 4387 garrafas

PVP Recomendado – 87,00 euros

Sobre os vinhos Falua:

Falua, uma empresa com 25 anos de história no mercado nacional e internacional, é uma referência consagrada na produção de vinho na Região do Tejo. Fundada em 1994, a Falua foi adquirida em 2017 pelo Grupo Roullier, com presença noutras áreas de actividade em 131 países, contando com mais de 8 mil colaboradores em todo o mundo e um volume de negócios superior a 2 mil milhões €.

Com um vasto portfólio disperso pelo Mundo que dá origem a um portfólio diversificado que integra marcas de referência como Conde Vimioso, Falua, Monte da Serra, Nazaré North Canyon, Tagus Creek e Tercius.

São vinhos com uma identidade própria. Da conjugação das castas autóctones com as castas internacionais, os vinhos, trazem aos seus consumidores experiências que se querem ricas e ao mesmo tempo inovadoras.  Vinhos que trazem à boca e ao nariz, um pouco do lugar, das pessoas e da paixão de fazer vinho. Acima de tudo, estes vinhos, são um prazer de degustar. 

aNOTÍCIA.pt