World Travel Awards: Madeira eleita o Melhor Destino Insular da Europa

Pela sétima vez a Madeira é considerada o Melhor Destino Insular da Europa em 2020 dos World Travel Awards

World Travel Awards Madeira Melhor Destino Insular
World Travel Awards: Madeira eleita o Melhor Destino Insular da Europa - ®DR

A Madeira acaba de ser eleita, pela sétima vez, “Europe´s Leading island destination” (Melhor Destino Insular da Europa) nos World Travel Awards. O anúncio foi feito esta noite, durante a cerimónia de entrega de prémios, que pela primeira vez ocorreu de forma virtual, por causa da pandemia Covid-19.

E, porque o momento é especial, a Associação de Promoção da Madeira lança hoje uma campanha de comunicação do prémio, com objetivo de trazer maior notoriedade ao destino e que teve como base o facto de, apesar de toda a crise gerada pelo o covid-19, a Madeira e o Porto Santo terem assim sido reconhecidos como o Melhor Destino Insular da Europa em 2020 nos World Travel Awards . Assim como aliar-se ao espírito de hospitalidade e à vontade de recuperação dos madeirenses, no atual momento de crise.

A campanha decorre a partir de hoje, até ao próximo dia 16, nos principais mercados europeus, através das redes sociais Facebook, Instagram e Youtube. Esta campanha conta ainda com um vídeo, que pretende passar a mensagem de que, apesar das circunstâncias atuais de pandemia, e de todos os obstáculos e desafios, os madeirenses continuam a acreditar no que fazem e apostam todos os dias em continuar a fazê-lo, da melhor forma que sabem. Este prémio vem reconhecer, não só a capacidade de resiliência dos madeirenses, bem como como o seu empenho, dedicação, qualidade dos produtos regionais e a singularidade das suas paisagens, atividades e experiências! Por isso, o enfoque do vídeo é nas “pessoas da Madeira e Porto Santo” e mostra o ponto de vista de quem recebe, expondo a sua arte de bem receber. O script termina com um agradecimento que é triplo, ou seja, agradece a quem visita o Destino, a quem votou pela Madeira e ainda a todos os madeirenses que distinguem o destino todos os dias.

Segundo Nuno Vale, Diretor Executivo da Associação de Promoção da Madeira,“Estamos muito felizes com esta distinção. Receber este prémio num ano tão difícil é animador e resulta do trabalho que a Madeira tem desenvolvido em prol do reconhecimento internacional. O Destino tem sabido gerir a pandemia da melhor forma possível e continua de portas abertas para oferecer uma experiência inesquecível àqueles que nos queiram visitar, sempre com máximas condições de segurança sanitária”.

Na mesma categoria e a concorrer com a Madeira, estavam nomeados destinos como os Açores, as Baleares, Canárias, Malta, Creta, Sicília e Sardenha.

aNOTÍCIA.pt