Essência do Vinho – Porto e “Melhores do Ano” têm datas marcadas para 2021

Essência do Vinho – Porto irá ter lugar de 27 a 30 de maio no Palácio da Bolsa enquanto que a entrega de prémio de “Os Melhores do Ano” será a 28 de janeiro no Coliseu do Porto

Essência do Vinho Porto e Melhores do Ano
Essência do Vinho – Porto e “Melhores do Ano” têm datas marcadas para 2021 - ®DR

Perante os condicionalismos resultantes da pandemia com que nos defrontamos, de modo a garantir todas as condições de segurança e conforto de expositores e visitantes, a organização do Essência do Vinho – Porto decidiu alterar a realização da 18.ª edição para a primavera de 2021 e marcar a data para “Os Melhores do Ano”.

O evento será realizado de 27 a 30 de maio no local habitual, o Palácio da Bolsa. A “principal experiência do vinho em Portugal” reunirá os grandes nomes e os novos valores nacionais, terá novidades recém-lançadas no mercado e clássicos, bem como promoverá um programa paralelo de provas comentadas e harmonizações enogastronómicas. Elegerá ainda o “TOP 10 Vinhos Portugueses”, prova com júri internacional que já se afirmou como das mais relevantes do país.

Revista de Vinhos, que integra o grupo Essência do Vinho, anuncia entretanto que manterá em 2021 a realização da 24.ª edição dos prémios “Os Melhores do Ano”, que distinguem projetos e personalidades das áreas do vinho e da gastronomia.

Neste caso, a cerimónia de anúncio e entrega de prémios terá como palco o Coliseu do Porto, na noite de 28 de janeiro. Será uma gala para um número limite de convidados, sem jantar prévio, que terá, a exemplo de edições anteriores, transmissão direta online nas redes sociais da publicação especializada em vinho e gastronomia.

Através dos ajustes de calendarização dos eventos Essência do Vinho – Porto e “Melhores do Ano” e adotando todas as medidas preventivas de segurança e conforto para todos os participantes, o grupo Essência do Vinho concretizará no próximo ano duas das mais relevantes iniciativas que o setor já reconhece como fundamentais.

 

SOBRE A EV-ESSÊNCIA DO VINHO

O grupo Essência do Vinho é líder na organização e produção de eventos de vinho e de gastronomia em Portugal, executando ainda iniciativas em mercados externos europeus, americanos e asiáticos. Na atualidade afirma-se igualmente como o principal grupo de comunicação de língua portuguesa especializado em vinho – é detentor da publicação mensal Revista de Vinhos, título de referência no mercado editorial português e que está atualmente a celebrar 30 anos, produtor dos programas semanais “A Essência” (RTP3, RTP Internacional e Renascença), tendo concluído recentemente a aquisição da revista brasileira Gula – histórica publicação dedicada à enogastronomia, com três décadas de existência.

 

aNOTÍCIA.pt