PMC Wine&Food traz-lhe 4 motivos para beber vinho antes do meio-dia

Entre um palato muito mais sensível e as possíveis harmonizações com a comida de pequeno almoço, um copo de vinho antes do meio-dia pode ser exatamente o que falta para melhorar o seu dia.

vinho antes do meio dia
PMC Wine&Food traz-lhe 4 motivos para beber vinho antes do meio-dia - ®DR

É comum chegar a casa após um longo dia e servir-se de um copo do seu vinho preferido para relaxar? E se invertesse as coisas? Na nossa cultura não existe ainda o hábito de beber vinho antes do meio-dia, pelo menos casualmente, porém nada o impede de desfrutar de um copo e entrar no dia mais descontraído. A PMC Wine & Food, empresa dedicada à comercialização de vinhos de pequenos produtores nacionais e das suas marcas próprias Malandra e Jaburu, dá-lhe 4 motivos pelos quais beber vinho antes do meio-dia é boa ideia.
 
1. O seu palato ainda está inalterado 
De manhã o seu palato está mais inalterado e sensível a sabores e sensações, sendo por isso uma excelente altura para degustar vinho. Embora beber álcool antes do meio dia não seja muito comum na nossa sociedade, e aconteça normalmente em situações mais festivas, um copo de champanhe antes do almoço é uma excelente forma de começar o dia.
 
2. O seu estilo é muito mais apreciado
Beber um copo de vinho ao fim do dia é uma forma de descontrair de um dia longo e difícil. Começar o dia com um copo de vinho? Mostra que vive descontraído, sem pressa e preparado para tudo o que as próximas horas possam oferecer. Tipicamente, beber de manhã associa-se aos brunches, situações bastante relaxantes que podem moldar o humor ao longo do resto do dia.
 
3. Comida de pequeno almoço combina bem com vinho
Claro, se pensar que comida de pequeno almoço são cereais, então não, não combina bem. Mas croissantsbacon, ovos, cogumelos… quase todas as opções que encontra num brunch harmonizam bem com um copo de vinho, seja champanhe ou qualquer outro. Basta que encontre um equilíbrio naquilo que está a comer e no vinho com que o quer acompanhar.
 
4. Deixa-o de bom humor para o resto do dia
Os amantes de desporto começam o dia com uma corrida; os amantes de música vão a ouvir os melhores hits até ao trabalho; por isso, é só natural que os amantes de vinho se sintam muito mais felizes e relaxados por começarem o dia com um copo de vinho.
 
Atenção: isto não significa que deve beber toda a garrafa, ou organizar todas as tuas festas para antes do meio-dia. É, apenas, uma forma de entrar no dia com o pé direito e mais feliz!

 

aNOTÍCIA.pt