Turismo Centro de Portugal apresenta Lugares Património Mundial na Bienal Ibérica de Património Cultural AR&PA

A participação do Turismo Centro de Portugal na AR&PA está inserida no stand virtual da Comunidade de Trabalho Castela e Leão-Centro de Portugal

Turismo Centro de Portugal AR&PA
Turismo Centro de Portugal apresenta Lugares Património Mundial na Bienal Ibérica de Património Cultural AR&PA - ®DR

O Turismo Centro de Portugal está presente, a partir de hoje e até sábado, na AR&PA 2020 – Bienal Ibérica de Património Cultural. A edição deste ano da feira realiza-se de forma digital, devido à situação atual de pandemia.
 
Ao longo dos três dias da AR&PA, os visitantes do espaço do Turismo Centro de Portugal poderão tomar conhecimento com o projeto Lugares Património Mundial do Centro.
 
A participação do Turismo Centro de Portugal está inserida no stand virtual da Comunidade de Trabalho Castela e Leão-Centro de Portugal, acessível na ligação shorturl.at/insCZ . Este stand acolhe também entidades como a Direção Regional de Cultura do Centro, a CEARTE – Centro de Formação Profissional para o Artesanato e o Património, o Instituto Politécnico de Tomar e Paulo Vinhas – Artes Visuais.
 
A entrada na bienal é feita através da ligação www.eventos-digitales.com/bienal-arpa . Para poderem visitar (virtualmente) os stands e assistir às jornadas, workshops e apresentações técnicas programadas, profissionais e visitantes terão de preencher uma inscrição, a qual é feita nesta mesma página.
 
Entre as jornadas previstas no programa, destacam-se “A Resiliência do Património Cultural”, “Portugal 2020: Um Ano Inédito no Património Cultural”, “Património Cultural, Um Valor Único Como Resposta e Solução”, “Como Pode Contribuir o Património Cultural para a Economia?” e “Gestão de Património Cultural: Iniciativas Sociais e Projetos Patrimoniais para o Desenvolvimento Rural”.
 
O CENCYL 2020 é um projeto Interreg, cofinanciado pelo Programa Operacional INTERREG V-A Espanha-Portugal (2014-2020) e pelo FEDER.

Sobre o Turismo Centro de Portugal:

O Turismo Centro de Portugal é a entidade que estrutura e promove o turismo na Região Centro do país. Esta é a maior e mais diversificada área turística nacional, abrangendo 100 municípios, e tem registado um intenso crescimento da procura interna e externa. É a região a escolher para quem pretende experiências diversificadas, pois concilia locais Património da Humanidade com a melhor costa de surf da Europa, termas e spas idílicos, locais de culto de importância mundial e as mais belas aldeias.
 

aNOTÍCIA.pt