Castelo Branco apoia a cultura neste natal

“Castelo Branco Apoia Cultura” é o nome do programa com que o Município pretende apoiar quem, no meio, ficou sem trabalho devido à pandemia

Castelo Branco apoia a cultura
Castelo Branco apoia a cultura neste natal - ®DR

O Município de Castelo Branco, no âmbito do programa “Castelo Branco Apoia Cultura” está a desafiar os artistas de música, teatro, dança ou outras artes do concelho a gravar um vídeo cultural, apresentado em nome individual ou em grupo. Em troca, a autarquia garante um apoio de 500 euros. 

A medida insere-se nas atividades do Natal Branco, que nesta edição conta com o programa “Castelo Branco Apoia Cultura”, e pretende impulsionar uma área muito afetada pela pandemia e apoiar quem ficou sem trabalho no meio artístico.

Segundo José Augusto Alves, presidente da Câmara de Castelo Branco, “a autarquia tem lançado várias medidas de apoio em diversas áreas, e a cultura não foi esquecida. Sabemos da importância dos nossos artistas e, como tal, é fundamental apoiar este setor que está em graves dificuldades”.

O desafio passa pela elaboração de um vídeo, com a duração máxima de 10 minutos, com qualidade profissional, que será divulgado na página de Facebook, criada pela autarquia durante a fase da pandemia, “CB.Acontece em Casa”. Cada participante só poderá apresentar um vídeo. 

Como uma iniciativa complementar, entre os dias 19 e 24, artistas locais circulam sobre rodas pelas 19 freguesias do Concelho, levando o espírito de natal até aos albicastrenses.

No que diz respeito aos mais novos, está agendado o espetáculo natal do Ruca, nos dias 22, 23 e 24, no Cine Teatro Avenida. O valor das entradas vai reverter para a compra de ofertas para os doentes que na noite de Natal se encontram internados na Unidade Local de Saúde de Castelo Branco.

 

aNOTÍCIA.pt