Beja:Apresentação da revista “Women on scene” com Gisela Cañamero

Gisela Cañamero, vai apresentar a revista "Women on scene" na Biblioteca Municipal de Beja - José Saramago dia 7 de janeiro, quinta-feira

Beja Women on scene Gisela Cañamero
Beja:Apresentação da revista "Women on scene" com Gisela Cañamero - ®DR

Na Biblioteca Municipal de Beja – José Saramago, Gisela Cañamero, vai apresentar a revista “Women on scene”, uma revista que, segundo a atriz coordenadora do projeto editorial, “pretende dar visibilidade à singularidade da voz de mulheres, que, através da criação artística no Teatro e na Performance, projetam o seu modo de viver e de partilha, na reflexão, vivência e transfiguração do mundo.

Com especial enfoque no território que se alberga sob uma matriz europeia comum, com forte identidade no mito das heroínas trágicas da Grécia Clássica, mas também das suas derivações, transfigurações e rupturas nas narrativas contemporâneas, a revista, incide no Teatro e Performance, pretendendo mostrar, trazer à discussão e ampliar o trabalho de dramaturgas, encenadoras, performers-autoras, também nos domínios plástico e musical – ou seja: mulheres autoras, e criadoras, abrangendo os modos de criação (literária, performativa, plástica). Será dada especial atenção a criadoras com uma multiplicação de atuação – na autoria, encenação e interpretação.” 

Um projeto com Direção Editorial de Natália de Matos; Produção Executiva de Luzia Paramés; Sara Castanheira, Carmen Jesuíno, Sandra Maya, Tânia Sacramento na Assesssoria à Produção e Grafismo de Inês Machado, que conta com o apoio das Câmaras Municipais de BEJA, LOULÉ e ALMADA e DRCA (Direção Regional de Cultura do Alentejo).

A sessão de apresentação da revista “Women on scene” com Gisela Cañamero,  acontecerá Biblioteca Municipal de Beja no dia 7 de janeiro, quinta-feira, pelas 19h00 e tem acesso livre. O número de lugares é limitado a 27 (15 com reserva prévia através no nº 284311900 e 12 por ordem de chegada).

 

SOBRE A REVISTA

“A revista pretende dar visibilidade à singularidade da voz de mulheres, que, através da criação artística no Teatro e na Performance, projetam o seu modo de viver e de partilha, na reflexão, vivência e transfiguração do mundo.

Com especial enfoque no território que se alberga sob uma matriz europeia comum, com forte identidade no mito das heroínas trágicas da Grécia Clássica, mas também das suas derivações, transfigurações e rupturas nas narrativas contemporâneas, a revista, incide no Teatro e Performance, pretendendo mostrar, trazer à discussão e ampliar o trabalho de dramaturgas, encenadoras, performers-autoras, também nos domínios plástico e musical – ou seja: mulheres autoras, e criadoras, abrangendo os modos de criação (literária, performativa, plástica). Será dada especial atenção a criadoras com uma multiplicação de actuação – na autoria, encenaçao e interpretação.” Gisela Cañamero

FICHA TÉCNICA

Coordenação do Projecto: Gisela Cañamero

Direção Editorial: Natália de Matos

Produção Executiva: Luzia Paramés

Assesssoras à Produção: Sara Castanheira, Carmen Jesuíno, Sandra Maya, Tânia Sacramento

Grafismo: Inês Machado

Apoios: Câmaras Municipais de BEJA, LOULÉ e ALMADA; DRCA (Diração Regional Cultura Alentejo)

 

aNOTÍCIA.pt