HP na CES 2021: O Futuro da Inovação Aconteceu Hoje

A HP dá a conhecer, na CES 2021, experiências inovadoras na utilização dos PCs para criar, colaborar e ligar-se onde quer que se esteja

HP CES 2021
HP na CES 2021: O Futuro da Inovação Aconteceu Hoje - ®DR

O PC nunca foi tão essencial como agora e por essa razão, na CES 2021, a HP está a apresentar um conjunto de inovações essenciais para a forma como e onde as pessoas vivem e trabalham. A HP anunciou novos equipamentos e soluções concebidos para potenciar ambientes de trabalho híbridos e estúdios criativos pessoais.

Com metade da mão-de-obra global ainda a trabalhar remotamente devido à pandemia do COVID-19, estão a surgir novos tipos de utilização do PC tanto por parte de consumidores como de colaboradores que permanecem em casa. Desde o início da pandemia, tem havido um aumento de sete horas por semana no tempo de utilização de PCs. Em alguns casos, isto resultou num aumento da criatividade quotidiana – sendo a fotografia, a escrita de histórias ou artigos editoriais e o streaming ao vivo as três principais atividades entre os consumidores. Mas trabalhar e ficar em casa nem sempre é simples, tendo apenas 30% das pessoas um espaço onde se podem isolar. Mesmo assim, 72% dos info-trabalhadores preferem um modelo híbrido de escritório no futuro e 48% da população da Geração Z está a considerar uma expansão do seu negócio de freelancer, o que requer soluções com características de colaboração e micro-mobilidade melhoradas. 

“Embora o PC seja mais essencial do que nunca, o mais importante de tudo são as pessoas. O nosso motor de inovação continua a ser baseado em perceções profundas das necessidades dos clientes para ajudar a manter as pessoas ligadas, empenhadas e a contribuir neste novo mundo“, disse Alex Cho, presidente de Personal Systems, HP Inc. “Estamos a olhar para além do equipamento que as pessoas usam atualmente para o que irá melhorar a sua experiência – desde software que fornece controlo de iluminação para chamadas de vídeo, periféricos que permitem uma experiência mais personalizada, até à forma como os serviços podem facilitar a monitorização e gestão de dispositivos para uma multiplicidade de dispositivos”.

Desenhados para produtividade

Os monitores FHD HP M-Series foram concebidos para trabalhadores em casa e criativos que precisam de ser produtivos, com um design fino para um aspeto e toque modernos. A visão é mais confortável quando se trabalha com tecnologia de low blue light sem impacto na precisão das cores com certificação Eyesafe®. As cores mantêm-se fiéis e vibrantes aquando da reprodução de conteúdos com 99% sRGB para uma gama de cores mais ampla. As M24f, M27f, e M32f FHD apresentam um design sem moldura em três lados com Full HD para clareza de imagem e ângulos de visão amplos. Os espaços de trabalho podem permanecer organizados com gestão integrada de cabos ao longo da parte de trás do suporte para reduzir a confusão.

Os monitores USB-C HP E24u G4 e HP E27u G4 permitem uma solução de secretária mais limpa e arrumada com conectividade USB-C® rápida e fácil que pode alimentar um portátil ligado até 65W. Para trabalhadores em casa e de escritório que necessitam de uma configuração multi-monitor simples, estes monitores oferecem daisy chaining, conectividade multi-portas, ergonomia e a proteção de luz azul HP Eye Ease sempre ligada para ajudar nas longas horas de produtividade. Com o botão de alimentação, de restauro de sessão ou de hibernação, pode-se controlar o monitor e portátil, mesmo quando a tampa está fechada.

O rato sem fios HP 635 é o companheiro de viagem perfeito e ultrapequeno – do trabalho para casa – com um ano de duração da bateria. Permite ligar até três dispositivos diferentes com o USB® nano ou até dois dispositivos usando Bluetooth® para transições ininterruptas entre o PC e o tablet. Simplifica o fluxo de trabalho com quatro botões de clique silenciosos programáveis que podem ativar comandos predefinidos, tais como desfazer e refazer usando os botões laterais em até 10 aplicações, incluindo: Adobe® Illustrator, Adobe® Photoshop, Microsoft Excel, Microsoft Word, Microsoft PowerPoint, AutoCAD, SolidWorks, Sketch Up, Chrome e Zoom.

 

aNOTÍCIA.pt