Covid-19: Casa dos Atletas já recebe doentes infetados

A Casa dos Atletas , na Cidade do Futebol, em Oeiras, foi reconvertida em unidade hospitalar de retaguarda e já recebe doentes infetados por Covid-19.

Casa dos Atletas doentes infetados Covid-19
Covid-19: Casa dos Atletas já recebe doentes infetados - ®DR

As instalações da Casa dos Atletas , na Cidade do Futebol, foram cedidas pela FPF ao Ministério da Saúde para funcionarem como hospital de campanha para doentes infetados com COVID-19 que necessitam de internamento e vigilância médica

 

Ao início da tarde a FPF fez saber:

“Doentes já recebem cuidados médicos nas instalações da FPF transformadas em hospital de campanha.

A  Casa dos Atletas, localizada na Cidade do Futebol, em Oeiras, já iniciou, o processo de admissão de doentes infetados com COVID-19 que necessitam de internamento e vigilância médica. 

As instalações da FPF foram assim reconvertidas em unidade hospitalar de retaguarda de forma a poder aliviar as enfermarias e os hospitais nacionais. 

O local que, em condições normais, serve para alojar as seleções nacionais foi disponibilizado ao Ministério da Saúde.

A coordenação clínica e operacional deste hospital de campanha, como já foi informado, fica integralmente a cargo da ARS de Lisboa e Vale do Tejo.

O organismo federativo assegura a cedência das instalações e a prestação dos serviços de alimentação e limpeza necessários à boa utilização do espaço.

A FPF deseja um rápido restabelecimento a todos os doentes com Covid 19 e reafirma a sua total disponibilidade para continuar a colaborar em todas as ações que posssam minorar os efeitos da pandemia e crise sanitária que assolam Portugal e o Mundo.” 

Sobre:

A Casa dos Atletas é a concretização de uma aspiração que nasceu há mais de 76 anos quando foi inaugurado o Estádio Nacional e que ganhou corpo quando, em 2016, a FPF se mudou de armas e bagagens para a Cidade do Futebol.

É o local de trabalho para os internacionais nos múltiplos estágios de preparação para jogos e torneios oficiais ou particulares, num complexo que privilegia o conforto, a segurança e a privacidade. A unidade de alojamento é constituída por quatro pisos onde se encontram os 44 quartos ao dispor dos futebolistas, assim como receção, sala de refeições, lounge dos atletas (sala de convívio e de jogos), sala de estar para treinadores, sala multiusos, zona de tratamentos e mais dois lounges exteriores localizados dentro do pátio interior e do jardim. Tem uma zona exterior dedicada a churrascos e convívio entre os atletas, treinadores e staff, além de, no piso -1, zonas dedicadas a serviços, balneários, dispensas, zona de cargas e descargas de equipamentos.

aNOTÍCIA.pt

 

 

Fonte: FPF