O Sporting vs SC Braga vai ser um jogo muito competitivo, diz Rúben Amorim

Em antevisão à final da Taça da Liga, em que o Sporting vai defrontar o SC Braga, Rúben Amorim deu esta sexta-feira, uma conferência de imprensa, em que falou do desafio do próximo sábado, dia 23.

Rúben Amorim Sporting e Braga
O Sporting vs SC Braga vai ser um jogo muito competitivo, diz Rúben Amorim - ®DR

Rúben Amorim esteve, esta sexta-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro do próximo sábado (23), em que o Sporting vai defrontar o SC Braga, na final da Taça da Liga, jogo que se vai realizar no Estádio Magalhães Pessoa em Leiria.

Começando por dizer que o Sporting e o Braga, “são duas equipas que já se conhecem melhor até porque se defrontaram recentemente”, Ruben Amorim,  referiu ainda que “ Vai ser um jogo muito competitivo, como foi o de Alvalade. Um golo no início pode fazer do jogo um jogo completamente diferente. Podemos retirar informação do último, mas não mais do que isso. Poderá ter uma história completamente diferente”.

A situação dos testes falsos positivos de Andraž Šporar e de Nuno Mendes, foram também tema, tendo Ruben Amorim salientado que “Os factos comprovam que estávamos certos e isso é o mais importante para nós. Até pelo nosso médico e pela nossa estrutura”.  

O técnico do Sporting, comentou também os vários golos que o Sporting CP tem marcado nos últimos minutos, como aconteceu no jogo contra o FC Porto dizendo que “O mérito tem de ser dado aos jogadores. Eles acreditam até ao último momento porque há jogo até ao árbitro apitar. Temos sempre o objetivo de vencer o jogo. Não é trabalhado pela equipa técnica, porque por nós despachávamos logo o assunto. Mérito aos jogadores e ao staff, que ajuda a equipa a acreditar até ao fim”, afirmou.

Rúben Amorim, que ganhou a Taça da Liga em 2019/2020, enquanto técnico do SC Braga, frisou que “é muito importante” voltar a chegar a esta fase da competição, mas que a situação que agora vive é bastante diferente. “Agora estou no Sporting CP e a pressão é completamente distinta. Tenho um grupo muito jovem e inexperiente nestas andanças. (…) A experiência, nesta final, não está do lado do Clube grande e isso não é muito normal. A nossa equipa é muito jovem e tem muita ambição para ganhar este jogo. Estou mais preocupado com os meus jogadores do que comigo. Quero mais que eles ganhem do que eu. Eles precisam porque dão tudo até ao último minuto. Se no ano passado estava preocupado comigo pelo início da carreira, agora estou mais preocupado com os meus jogadores”, sublinhou.

Fazendo uma previsão do que pode acontecer, dentro das quatro linhas do relvado do Estádio Magalhães Pessoa, Ruben Amorim acha que tudo “Depende do início do jogo, de como as equipas se encontrarem, de quem marcar primeiro… As incidências do jogo podem mudar tudo. Tivemos um jogo em Alvalade em que o encaixe foi muito claro na forma de jogar. Foi muito equilibrado em todos os aspetos e acabou por sorrir à nossa equipa. Este jogo pode ser diferente e o nosso foco foi perceber como é que podíamos jogar melhor contra o SC Braga”, reforçou.

Tiago Tomás, também marcou presença no Auditório Artur Agostinho e garantiu que a equipa está muito motivada. “Estamos motivados, como estamos sempre para qualquer jogo. Numa final, ainda mais. Estamos confiantes. Sabemos a nossa qualidade e sabemos o trabalho que vamos fazer amanhã”, acrescentando que este duelo “tem a importância de representarmos o Sporting CP e de estarmos a disputar uma final”. “Como em todos os jogos, vamos para ganhar”, prometeu.

Rúben Amorim Sporting e Braga
Tiago Tomás – ®DR

Questionado sobre se o desempate por pontapés de penálti foi um especto treinado pela equipa, Tiago Tomás admitiu que sim, mas referiu ainda que o objetivo é que não seja necessário chegar a esse ponto. “Foi treinado porque pode acontecer e vamos ter de estar preparados para tudo o que o jogo nos pediu. Mas queremos ganhar nos 90 minutos”, destacou.

Tiago Tomás, questionado sobre o momento que atravessa na carreira, o avançado não escondeu que vive “um sonho”. “Quando entrei no Sporting CP, há sete anos, isto era tudo um sonho. Agora é uma realidade e não há tempo para deslumbramentos. Tenho de continuar a trabalhar como tenho feito, estar focado e dar o meu máximo como sempre”.

A finalizar, o jogador de 18 anos comentou a competitividade na frente de ataque e contou o desejo de faturar na Taça da Liga depois de já o ter feito na Liga NOS, Taça de Portugal e Liga Europa. “Todos damos o nosso máximo para mostrar que podemos ser opções para o jogo. O Jovane entrou [contra o FC Porto], fez dois golos e estamos muito felizes por ele. É uma competitividade positiva. (…) Espero que possa marcar um golo amanhã para poder marcar em todas as competições”, concluiu.

aNOTÍCIA.pt