“Take away literário” em Reguengos de Monsaraz

A exemplo do acontecido no anterior período de confinamento, a Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz volta a disponibilizar "Take away literário".

Take away literário Reguengos de Monsaraz
“Take away literário” em Reguengos de Monsaraz - ®DR

A Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz voltou a ter disponível o serviço “Take away literário” para empréstimo domiciliário de livros, DVD e CD, tal como aconteceu no anterior período de confinamento devido à pandemia de covid19. No “Take away literário” os utentes podem requisitar até cinco títulos da sua preferência no catálogo online da Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz (www.cm-reguengos-monsaraz.pt/biblioteca/) e recolhê-los no dia e hora que pretenderem agendar durante o seu período de funcionamento (segunda a sexta-feira das 8h às 14h).

Após a seleção dos títulos no site da Rede de Bibliotecas de Reguengos de Monsaraz, os utentes deste serviço de empréstimo domiciliário têm de contactar a biblioteca municipal (Tel: 266508040 ou e-mail: [email protected]) para indicar as suas escolhas (título e autor), o nome completo e o número de leitor. Todos os livros, DVD e CD que forem disponibilizados vão ficar em quarentena para evitar riscos de contágio no empréstimo seguinte.

Sobre:

Reguengos de Monsaraz é, desde 2004, uma cidade portuguesa, no distrito de Évora, na região do Alentejo e na sub-região do Alentejo Central, com 7 261 habitantes (2012).

É sede de um município com 464,00 km² de área e 10 828 habitantes (2011), subdividido em 4 freguesias. O município é limitado a norte pelo município do Alandroal, a leste por Mourão, a sueste por Moura, a sudoeste por Portel, a oeste por Évora e a noroeste pelo Redondo.

Tornou-se sede de concelho pela primeira vez em 1838 (substituindo a anterior sede do concelho na vila de Monsaraz) e definitivamente em 1851. Foi elevada à categoria administrativa de vila em 1840 e elevada a cidade em 9 de Dezembro de 2004.

Reguengos de Monsaraz , é um dos quatro concelhos que compõem a área suburbana de Évora, os quais são Arraiolos, Montemor-o-Novo, Reguengos de Monsaraz e Viana do Alentejo. 

 

aNOTÍCIA.pt