João Pereira, de volta ao Sporting

João Pereira, antigo capitão do Sporting, é mais um dos reforços de inverno da equipa principal de futebol. O lateral direito de 36 anos chega a Alvalade a custo zero, depois de ter rescindido com o clube turco Trabzonspor.

João Pereira Sporting
João Pereira, de volta ao Sporting - ®DR

João Pereira, regressa ao Sporting a custo zero, como reforço de inverno da equipa principal de futebol, após ter rescindido recentemente com o Trabzonspor, clube que representou depois de sair do Sporting CP no final de 2016.

Com 40 internacionalizações pela seleção nacional e antigo capitão dos Leões, João Pereira, experiente lateral-direito, é um rosto bem conhecido dos Sportinguistas e assinou contrato até ao final desta temporada.

Depois de ter sido apresentado por Frederico Varandas, presidente do Conselho Diretivo do Sporting CP, João Pereira já de Leão ao peito, declarou que “Estou muito contente por representar este grande Clube pela terceira vez. Sinto a mesma vontade e tenho a mesma motivação de quando assinei pela primeira vez. Quero ajudar o Sporting CP dentro e fora do campo ou onde for preciso”

O novo reforço Leonino já jogou quatro anos de verde e branco, divididos por duas passagens, uma nas épocas 2009/2010 e 2011/2012 e nas épocas 2015/2016 e 2016/2017.

Desta forma, João Pereira assina com o Sporting CP pela terceira vez, um Clube, onde “Sempre fui muito bem tratado aqui e logo ao início tornei-me um adepto, sinto isto como uma família”.

O lateral direito, que vai vestir a camisola 27, refere ainda que “Quatro anos depois, continuo a ser o mesmo, com a mesma raça, determinação e vontade de ganhar, mas com um pouco mais de experiência. Ainda assim, sinto-me como uma criança a ter o seu primeiro presente outra vez”, disse.

Na sua segunda passagem no Sporting CP, o internacional português vai reencontrar Sebastián Coates e João Mário, com quem já jogou na segunda vez que esteve no Sporting e que também fazem parte do plantel esta temporada, e Rúben Amorim, o treinador dos Leões, que também conhece bem. Por tudo isso, João Pereira, que treinou na quarta-feira pela primeira vez com os novos colegas de equipa, acredita que a adaptação será rápida.

Curiosamente, João Pereira já disputou, no total, 149 jogos de Leão ao peito, tendo agora a oportunidade de atingir a marca das 150 partidas pelo Clube.

 

aNOTÍCIA.pt