Sporting vence em Alvalade e aumenta vantagem no campeonato

O Sporting venceu esta noite o Portimonense SC por 2-0, em jogo da vigésima jornada do campeonato aumentando a vantagem na liderança

Sporting aumenta vantagem no campeonato
Sporting vence em Alvalade e aumenta vantagem no campeonato - ®DR

Em jogo da vigésima jornada do campeonato, o Sporting venceu esta noite o Portimonense por 2-0 e aumenta a vantagem no campeonato. Os golos surgiram durante a primeira parte por intermedio de Feddal (27’) e de Nuno Santos (31’).

O Sporting entrou a tomar conta do jogo, destacando-se as jogadas de contra-ataque. O Portimonense conseguiu aproximar-se da área sportinguista, mas os centrais cortaram.

 Aos 27 minutos surgiu o primeiro golo do Sporting, que começou num cruzamento de Pedro Gonçalves. A bola chega a Feddal que sozinho empurrou de pé direito para o fundo da baliza do Portimonense.

O segundo golo apareceu logo a seguir. À meia hora de jogo, Nuno Santos aproveitou uma desatenção da defesa e rematou rasteiro ao poste mais próximo, aumentando a vantagem do Sporting para duas bolas a zero.

O Portimonense reagiu e Beto falha por um triz a baliza de Adán, após um cruzamento de Henrique. Pouco depois Dener, marca para os algarvios, na sequência de um desvio após um livre lateral, mas o golo é anulado por fora de jogo.

A primeira parte terminou com o Sporting em vantagem por 2-0, sendo natural que, na segunda parte se preocupe mais em controlar o jogo, sem acelerar muito o ritmo. Cabe ao portimonense tentar anular a vantagem da equipa da casa.

A chuva continua a marcar presença em Alvalade, encharcando o relvado e com o Portimonense a demonstrar várias fragilidades na defesa que os jogadores do Sporting iam aproveitando.

 Aos 49 minutos, oportunidade falhada por Nuno Mendes, que após assistência de Nuno Santos remata com o pé direito no coração da área do portimonense, mas a bola saiu ligeiramente ao lado da baliza de Samuel.

Depois deste lance, o Sporting optou por ir gerindo a vantagem confortável.

O Portimonense procurava dar a volta ao jogo e aos 68’ quase marca na sequência de um livre lateral, que Willyan cabeceou ligeiramente por cima da barra. Minutos depois outra situação de perigo quando Beto desvia de cabeça para a baliza de Adán que se atira para a frente do avançado e trava a bola.

Aos 79 minutos, o Sporting voltou a pressionar o adversário e esteve perto de aumentar a vantagem por intermédio de Jovane Cabral. O avançado cabo-verdiano apareceu na área sem marcação, mas Samuel negou-lhe o golo.

O jogo terminou com mais uma vitoria do Sporting na Liga NOS, somando agora 54 pontos na liderança da Liga, enquanto que o Portimonense continua com 19 pontos e ocupa o 13.º posto.

Os leões continuam sem perder qualquer jogo e a aumentaram assim para 13 pontos a vantagem sobre o FC Porto, que apenas joga segunda-feira.

aNOTÍCIA.pt