Benfica apurado para a final da Taça de Portugal

O Benfica venceu esta noite o Estoril Praia por 2-0, ficando apurado para a final da Taça de Portugal, onde irá defrontar o Sporting de Braga.

Benfica na final da Taça de Portugal
Benfica apurado para a final da Taça de Portugal - ©Marcelino Almeida

Benfica chega à final da Taça de Portugal, depois de vencer esta noite o Estoril Praia. Gonçalo Ramos e Waldschmidt fizeram os golos das águias que dominaram um jogo que poderia ter sido ganho com mais golos, dadas as oportunidades criadas. A equipa da Luz, vai agora defrontar o Sporting de Braga, no jogo da final.

O Benfica entrou no jogo confiante, conseguindo nos 10 primeiros minutos três oportunidades de jogo. O jogo no primeiro quarto de hora, foi da equipa da casa, com 63% da posse de bola.

Aos 15 minutos, Murilo, vê o cartão amarelo por protestos. Cervi novamente a rematar, aos 21 minutos, mas com pouca força. Oito minutos depois, é Pizzi que é amarelado, por ter agarrado o adversário.

O primeiro golo do Benfica, surgiu aos 43 minutos, por intermédio de Gonçalo Ramos, que aproveitou da melhor forma um erro da defensiva do Estoril. No minuto seguinte Pizzi quase que faz o segundo golo, mas o remate sai ligeiramente ao lado, junto ao posto da baliza de Tiago Silva.

O Benfica vai para o intervalo a vencer, após uma primeira parte em que mostrou supremacia, embora os últimos minutos, tenham sido mais parados.

A segunda parte, recomeçou com o Benfica a mandar no jogo. Aos 53’ Franco Cervi, cabeceia a rasar a trave, no coração da área. Assistência de Pizzi pela direita. Esteve perto de acontecer o 2-0.

Aos 55 minutos, dupla alteração no Estoril: Miguel Crespo e Aziz entram para os lugares de Lazare e Murilo. Troca na frente de ataque do Benfica, dez minutos depois. Everton e Seferovic entram para os lugares de Pedrinho e Gonçalo Ramos.

Aos 70 minutos, mais uma grande chance para Benfica. Um cruzamento de Chiquinho para Pizzi, que remata com muito efeito, quase a resultar em golo. Sete minutos depois Waldschmidt obriga o guarda-redes Thiago Silva a brilhar. O alemão chutou, de pé esquerdo, já perto da área, mas ainda não foi desta que o Benfica aumentou a vantagem no marcador.

Foi já ao minuto 90, que finalmente o Benfica chega ao segundo golo por intermédio de Waldschmidt. Tudo começou num contra-ataque rápido do Benfica, com Taarabt a entregar a bola a Waldschmidt.

Terminou o jogo na Luz, com a vitória do Benfica, que está assim na final da Taça de Portugal, onde vai defrontar o Sporting de Braga.

aNOTÍCIA.pt