Sporting venceu o Santa Clara e reforçou a posição de líder

O Sporting venceu esta noite o Santa Clara por 2-1, reforçando a posição de líder da Liga Nos, com mais 12 pontos que o Sporting de Braga, 2º. Classificado.

Sporting reforçou a posição de líder
Sporting venceu o Santa Clara e reforçou a posição de líder - ©Armando Saldanha

No jogo da 22ª jornada da Liga Nos, o Sporting venceu o Santa Clara por 2- 1, e reforçou a posição de líder invencível. Os golos foram apontados por Pote, aos 22’ e por Coates aos 94’. O golo do Santa Clara, foi de Rui Costa aos 84’.

Em Alvalade, antes do apito inicial, para o jogo que opõe o Sporting ao Santa Clara, cumpriu-se um minuto de silencio em homenagem a Maria José Valério, artista que deu voz ao hino do Sporting, e que morreu esta semana, aos 87 anos, vítima de Covid-19.

Coube ao Santa Clara dar o pontapé de saída. Nos primeiros minutos de jogo o Santa Clara ganha dois cantos e é Carlos Junior a fazer o primeiro remate de longe, para defesa segura de Adán.

O Santa Clara tenta aproximar-se da baliza verde e branca, mas é o Sporting que aos 22 minutos inaugura o marcador por intermédio de Pote. O passe de Tabata a descobrir Pedro Gonçalves, que recebeu e chutou a bola, que só parou no fundo das redes do guardião de Santa Clara. Foi o 15.º golo de Pote nesta edição da Liga NOS.

O Santa Clara tenta dar a volta ao resultado, mas o Sporting muito seguro não permite que a equipa açoriana consiga progredir.

Aos 41 minutos, Anderson Carvalho faz falta sobre Coates, e vê o primeiro cartão amarelo do jogo. Com este cartão o jogador fica fora do próximo jogo do Santa Clara.

Já em tempo de compensação, o árbitro Manuel Oliveira mostra o cartão amarelo a um dos elementos da equipa técnica, por protestos.

Termina a primeira parte em Alvalade, com o Sporting em vantagem por 1-0.

Recomeça a segunda parte em Alvalade, com um fora-de-jogo assinalado a Matheus Nunes. Erro de Fábio Cardoso deixa a bola à mercê de Pedro Gonçalves, que permite a recuperação do central dos açorianos.

O jogo decorre algo morno, com poucas oportunidades de golo, para ambas as equipas. Tiago Tomás, com assistência de João Mário, faz o primeiro remate com algum perigo na segunda parte.

Aos 71 minutos, sai Tabata, substituído por Nuno Santos, que veio dar uma nova ‘vida’ ao Sporting, assinalando no minuto seguinte à sua entrada um remate perigoso a partir da esquerda, que Marco desviou.

Aos 84’, o Santa Clara faz o seu primeiro golo e empata o jogo. Rui Costa, remata certeiro para a baliza de Adán.

Já em cima do apito final, reviravolta no jogo.  Coates cabeceia para o fundo da baliza após um cruzamento de João Mário. Estava feito o 2º. golo do Sporting.Terminou o jogo em Alvalade, com mais uma vitória do Sporting a conseguir uma vitória por 2-1. Com este triunfo, o Sporting amplia para 12 pontos a vantagem sobre o Sporting de Braga, 2º classificado do campeonato.

aNOTÍCIA.pt