VIRTUS Campeonatos da Europa em Pista Coberta: Portugal conquista mais quatro medalhas e fecha participação com 17

Portugal termina a sua participação nos VIRTUS Campeonatos da Europa em Pista Coberta com mais 4 medalhas num total de 17

medalhas para Portugal VIRTUS
VIRTUS Campeonatos da Europa em Pista Coberta: Portugal conquista mais quatro medalhas e fecha participação com 17 - ®DR

Portugal conquistou mais quatro medalhas, três de ouro e uma de bronze, totalizando 17 nos VIRTUS Campeonatos da Europa em Pista Coberta, que hoje terminaram em Nantes, França.

No dia de hoje, destaque para Cristiano Pereira, que se sagrou campeão da Europa nos 3000 metros, em 8m34,67s, título que soma à medalha de bronze conquistada nos 1500 metros, no primeiro dia de competição. Na mesma prova, Cristiano Silva Pereira, que também já tinha participado no primeiro dia, nos 1500 metros, ficando em 6.º lugar, alcançou hoje o 4.º lugar, com o tempo de 9m47,26s.

Ana Filipe e Lenine Cunha voltam a conquistar o ouro, respetivamente, no salto em altura feminino (1,54 metros) e masculino (1,60 metros). Ana Filipe termina a sua prestação nestes campeonatos com três medalhas de ouro (60 metros barreiras, triplo salto e salto em altura) e uma de prata (salto em comprimento). Lenine Cunha conquistou três medalhas de ouro (triplo salto, salto em comprimento e salto em altura) e duas de prata (pentatlo, 60 metros barreiras).

A medalha de bronze foi conquistada pela estafeta de 4×400 metros, composta por Domingos Magalhães, Lenine Cunha, Carlos Freitas e Cristiano Silva Pereira, com a marca de 3m52,42s.

De referir ainda a prestação de Carlos Freitas, nos 200 metros, que alcançou a final, terminando no 5.º lugar, com o tempo de 24,61 segundos. Igor Oliveira,foi desclassificado na semifinal dos 200 metros.

Portugal termina, assim, a sua participação na 10.ª edição dos VIRTUS Campeonatos da Europa em Pista Coberta, com um total de 17 medalhas, 7 de ouro, 6 de prata e 4 de bronze, igualando o número que conquistou na primeira edição desta competição, em 2000. Coletivamente, o nosso país classificou-se na segunda posição, atrás da França.

 

Artigos relacionados:

Nove medalhas para Portugal no segundo dia de competição dos VIRTUS Campeonatos da Europa em Pista Coberta

VIRTUS Campeonatos da Europa em Pista Coberta – Portugueses estreiam-se com três medalhas