Ricardo Costa no Top 100 “The Best Chef”

O Chefe Ricardo Costa, do The Yeatman Hotel, foi eleito para o Top 100 do ranking “The Best Chef”, estando na corrida para o galardão de melhor chefe do mundo

Ricardo Costa The Best Chef
Ricardo Costa no Top 100 “The Best Chef” - ®DR

Ricardo Costa, o chefe português do The Yeatman Hotel, estreia-se no ranking internacional dos prémios “The Best Chef”, estando na corrida pelo galardão de melhor chefe do mundo, a ser anunciado de 13 a 15 de setembro, em Amesterdão.

Numa altura em que os restaurantes continuam em suspenso, o reconhecimento internacional traz um novo alento. O Chefe Ricardo Costa, do The Yeatman Hotel, foi eleito para o Top 100 do ranking “The Best Chef”, estando na corrida para os prémios a serem anunciados de 13 a 15 de setembro, em Amesterdão.

O chefe português foi um dos primeiros anunciados pela organização, sendo uma estreia no ranking, onde constam candidatos de 35 países. Sobre o chefe português, destaca-se o facto de “valorizar a gastronomia portuguesa, mostrando o melhor que Portugal tem para oferecer, os seus produtos locais e receitas tradicionais, preparadas com um toque contemporâneo e técnicas inovadoras”.

Para Ricardo Costa, chefe do Restaurante Gastronómico do The Yeatman premiado com duas Estrelas Michelin, “é com entusiasmo que vejo o meu nome nesta prestigiada lista, lado a lado, com colegas de todo o mundo, representando não apenas o The Yeatman, como Portugal. É importante posicionar o país e a gastronomia portuguesa nos rankings e prémios internacionais, voltando a atrair atenções do mundo para o nosso país, numa altura tão desafiante e em que a retoma do turismo irá incidir sobre os destinos que melhor se posicionarem no panorama internacional”.

 A votação para os prémios, divididos em nove categorias, estará a cargo dos chefes selecionados para o ranking 2021 e 2020, bem como uma seleção de especialistas independentes. O público também é convidado a votar no Prémio “Fol-Lovers”, durante o mês de julho. 

Há 11 anos à frente do restaurante do The Yeatman, localizado em Vila Nova de Gaia, o Chefe Ricardo Costa promove a essência da gastronomia portuguesa, trabalhada com precisão e criatividade, em integração com o conceito vínico inovador do hotel, que se assume uma embaixada dos vinhos portugueses de qualidade.  

 

aNOTÍCIA.pt