Prata natural a estrela da nova coleção da Wonther

A marca de joalharia portuguesa Wonther acaba de lançar a primeira coleção feita exclusivamente em prata natural.

Wonther coleção de prata natural
Prata natural a estrela da nova coleção da Wonther - ®DR

A Wonther acaba de lançar a primeira coleção de joalharia feita exclusivamente em prata natural, que garante peças com maior durabilidade e mais sustentáveis.

Maior durabilidade e sustentabilidade, são os principais atributos da nova coleção da Wonther, que aposta na prata natural, para criar peças mais amigas do ambiente, mas com a mesma beleza e criatividade que lhe é habitual.

Além de garantir um menor desgaste das peças, a Wonther adianta que esta é a primeira coleção feita exclusivamente em prata natural, o que significa que nenhuma peça tem banho de outros metais. Esta peças são por isso mais sustentáveis porque deixam de fora a utilização de outros materiais na sua produção, tornando-se assim mais sustentáveis.

A marca portuguesa tem vindo a ser aclamada pelos media internacionais como um exemplo de sustentabilidade e ética na joalharia, eleita por referências no mundo da moda como a editora Rachael Wang para a Vogue ou como o reconhecido The Guardian.

Olga Kassian, a jovem fundadora da Wonther, explica que “já há muito tempo que queríamos criar peças exclusivamente em prata porque são peças que não se vão desgastando com o tempo, e queremos que quem tenha uma peça Wonther a use o máximo de tempo possível”. “As joias da Wonther sempre tiveram um design muito orgânico, já demos um twist a peças tradicionais – como o nosso Locket – e o mercado mostrou-nos que há pessoas que procuram peças mais naturais, ‘com este aspeto vintage’, capazes de serem usadas por gerações”, acrescenta.

A coleção em prata 925 natural é composta por brincos, colares e pulseiras, com preços a partir de 53€.

aNOTÍCIA.pt