Benfica despede-se da Liga dos Campeões de Futsal

A equipa de futsal do Benfica está fora da Liga dos Campeões de Futsal, após derrota (6-2) no prolongamento com os cazaques do Kairat Almaty.

Benfica despede-se da Liga dos Campeões de Futsal
Benfica despede-se da Liga dos Campeões de Futsal - ®DR

O Benfica despede-se da Liga dos Campeões de Futsal ao perder, após prolongamento, com o Kairat Almaty (6-2), nos quartos de final da prova europeia. No primeiro encontro dos ‘quartos’ os cazaques levaram a melhor, indo agora defrontar o vencedor do Barcelona-Dobovec.

Na Kresimir Cosic Arena, em Zagreb, na Croácia, o Benfica dominou o início do jogo, mas sofreu o primeiro golo aos 16 minutos, quando na sequência de um erro de Roncaglio, que estava subido no terreno, Gadeia marcou depois de tabelar com Fernandinho. O Benfica respondeu de imediato, com Afonso Jesus a empatar a partida e a repor a justiça no resultado.

Na segunda parte, o Kairat, volta a ficar em vantagem, com um golo de Edson. A seis minutos do final, o Benfica volta a empatar com um golo de Tiago Brito.

O Kairat esteve imparável no prolongamento e garantiu a passagem à fase seguinte com golos de Tursagulov, Gadeia, Fernandinho e Birzhan Orazov. A Goleada sofrida pelo Benfica, não refletiu o equilíbrio do jogo.

Benfica despede-se assim da Liga dos Campeões de Futsal e o Kairat Almaty é assim a primeira equipa a garantir um lugar nas meias-finais da UEFA Futsal Champions League, que se realiza no próximo sábado, depois de ter batido o Benfica, antigo vencedor da prova, no arranque da fase final em Zadar.

O campeão Barcelona vai defrontar o Dobovec para definir o próximo adversário do Kairat. O Inter FS mede forças com o Ugra Yugorsk e o Sporting CP defronta o KPRF no encerramento dos quartos-de-final, quinta-feira (29).

 

aNOTÍCIA.pt