Campeões Europeus de Futsal recebidos em Lisboa, nos Paços do Concelho

Os Campeões Europeus de Futsal foram homenageados esta tarde nos Paços do Concelho pelo Presidente da Câmara de Lisboa.

Campeões Europeus de Futsal recebidos em Lisboa
Campeões Europeus de Futsal recebidos em Lisboa, nos Paços do Concelho- ©Armando Saldanha (Aldrabiscas)

Após a conquista da Taça de Campeões Europeus de Futsal, na Croácia, onde o Sporting se sagrou campeão europeu pela segunda vez, ao vencer na final o campeão em título FC Barcelona por 4-3, os leões foram recebidos esta terça-feira nos Paços do Concelho de Lisboa, pelo presidente da autarquia Fernando Medina.

Fernando Medina, fez questão de felicitar os atletas da formação verde e branca, a direção do clube e os adeptos, salientando que “A Câmara de Lisboa não podia deixar de se associar a este grande momento do Sporting e do desporto português depois de um feito verdadeiramente único. Esta celebração que aqui fazemos é a de uma grande vitória do Sporting, uma celebração da competência. Os números são verdadeiramente impressionantes e não permitem qualquer outra leitura: nos últimos cinco anos a equipa de futsal do Sporting esteve em quatro finais da Liga dos Campeões. Nas últimas três edições ganhou duas e não sofre uma derrota desde janeiro de 2020, é obra”, sublinhou o presidente da Camara de Lisboa.

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, começou por agradecer a presença dos adeptos sportinguistas que fizeram questão de estarem presentes nos Paços do Conselho para festejar com a sua equipa.

Na cerimónia de Lisboa em que foram recebidos os Campeões Europeus de Futsal, Frederico Varandas, presidente do Sporting, destacou a importância da conquista da segunda Liga dos Campeões da equipa de futsal, referindo que o clube não pode ser só futebol destacando esta conquista histórica.

“É a quarta vez que o presidente nos recebe aqui em menos de dois anos e meio, é muito bom sinal para o Sporting. Dessas quatro vezes, duas são por causa deste grupo que está aqui à minha direita. Se a primeira vez fica na história, tenho de confessar que, este segundo título é muito mais importante para o Sporting”, afirmou Frederico Varandas.

“Há cerca de dois anos, lançámos o desafio que o ADN não pode ser só no futebol. Ver uma equipa sagrar-se campeã da Europa com jogadores formados no Sporting, seis jogadores abaixo dos 20 anos de idade, dois miúdos com idade júnior, não é só um orgulho, é uma admiração. É um título histórico. O ADN do Sporting compete, tem valores, mas também vence. Quando há fé, crer e muita paixão, os resultados vêm ao de cima”, frisou o presidente do Sporting.

Citando as palavras do treinador Nuno Dias, antes da final, Varandas voltou a destacar a união no clube “Estamos a viver provavelmente em 10 anos o melhor momento do Sporting, em termos de união e espírito de equipa. E eu quero dizer-vos pela primeira vez, que é um alívio, é uma maravilha sentir que de Alcochete ao Pavilhão João Rocha, ao multidesportivo, existe uma única voz. Não existem agendas próprias, mas sim uma única vontade: que o Sporting Clube de Portugal, vença seja qual for a modalidade.”

Desta vez citando João Matos, Frederico Varandas repetiu as palavras do capitão da equipa de futsal do Sporting “segunda-feira de manhã, Presidente, estou aí e entrego-lhe a taça”.  João Matos não conseguiu conter a felicidade e a emoção que se traduziu num forte abraço ao presidente do Sporting.

aNOTÍCIA.pt