Este verão tem outro sabor com o pack de Vinhos da Península de Setúbal

O pack de Vinhos da Península de Setúbal está disponível na feira, no shopping online Dott

pack de Vinhos da Península de Setúbal
Este verão tem outro sabor com o pack de Vinhos da Península de Setúbal - ®DR

A Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal acaba de lançar um pack de vinhos especial de Verão, disponível na sua feira a decorrer no shopping online Dott, com as sugestões ideias para acompanhar as tardes quentes e os pratos leves desta estação. A feira estará em vigor até ao dia 8 de setembro, onde estarão disponíveis diversos vinhos e packs especiais, sempre com campanhas exclusivas. Para o Verão, foi criada uma caixa da região com vinhos típicos, disponível até 23 de Maio.

O pack de Vinhos da Península de Setúbal, criado especialmente para a chegada do Verão, é composto por seis produtos da região: Casa de Atalaia I.G. Península de Setúbal 2020 Rosé; Quinta da Invejosa 2018 DOC Palmela Branco; Quinta do Monte Alegre 2019 DOC Palmela Branco; Herdade da Comporta 2018 Tinto, I.G. Península de Setúbal; Camolas Selection reserva 2019 D.O. Palmela, Tinto e Terras do Sado 2019 I.G. Península de Setúbal Branco.

A seleção de vinhos disponível neste pack foi pensada para acompanhar os pratos de Verão, como peixe, marisco, saladas e carnes de churrasco. É a harmonização perfeita para os dias de convívio entre amigos e família.

Os envios serão gratuitos para esta caixa e para todas as encomendas a partir de 25€.

Conheça a oferta em: Caixa de Vinhos Região de Setúbal Verão Mix | Aperitivos | Dott.pt

Sobre a CVRPS:

A CVRPS tem como principal missão a defesa das D.O. Setúbal, D.O. Palmela e I.G. Península de Setúbal, bem como a aplicação da respectiva regulamentação, o fomento e controle dos vinhos produzidos nas respectivas áreas geográficas e a garantia da sua origem, genuinidade e qualidade.

Na Península de Setúbal produzem-se três tipos de vinho certificado:

– Vinhos DO Palmela: certifica vinhos: brancos, rosados e tintos, frisantes, espumantes e licorosos. A sua delimitação geográfica engloba os concelhos de Setúbal, Palmela, Montijo e a freguesia de Nossa Senhora do Castelo, do concelho de Sesimbra. Corresponde à mesma área de delimitação da DO Setúbal.

– Vinhos DO Setúbal: é aplicável exclusivamente, para vinhos generosos, brancos (à base da casta Moscatel de Setúbal) ou tintos (à base da casta Moscatel Roxo). A sua delimitação geográfica engloba os concelhos de Setúbal, Palmela, Montijo e a freguesia de Nossa Senhora do Castelo, do conselho de Sesimbra. Corresponde à mesma área de delimitação da DO Palmela.

– Vinho Regional Península de Setúbal: é aplicável a vinhos brancos, tintos e rosados, frisantes, licorosos e vinho para base de espumantes. De maior dimensão geográfica, inclui todo o distrito de Setúbal. Engloba os concelhos Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém e Sines.

aNOTÍCIA.pt