Sporting é campeão

O Sporting venceu esta noite o Boavista por 1-0 e sagrou-se campeão da Liga NOS no Estádio de Alvalade.

Sporting é campeão
Sporting é campeão - ®DR

O Estádio de Alvalade, foi palco da festa de consagração do Sporting, como campeão da Liga NOS, ao vencer o Boavista por 1-0. Aos 36’ Paulino apontou o único golo da partida. No exterior, milhares de adeptos faziam a festa desde as 19 horas, altura em que o autocarro do Sporting, chegou a Alvalade.

Com vontade de fazer a festa já esta noite o Sporting iniciou o jogo em alta pressão. Logo nos primeiros minutos, Paulinho na área cabeceia, mas o remate saiu ao lado.

Aos 17 minutos o Sporting, sofre um revés quando Pedro Porro, ressentiu-se da lesão e teve de sair. Porro saiu em lágrimas, tendo sido substituído por João Pereira.

Após vários remates ao poste, aos 36 minutos finalmente surgiu o primeiro golo do jogo. João Mário passa para Nuno Santos que cruza para área, onde estava Paulinho que, que finaliza com o pé esquerdo.

O Boavista reagiu e foi à área do Sporting criar perigo. Numa jogada iniciada no flanco esquerdo a bola foi ter com Nuno Santos que, na área, rematou para uma grande defesa de Adán.

Ao intervalo, o Sporting, que dominou durante praticamente toda a primeira parte vencia o Boavista por 1-0, com um golo de Paulinho, aos 36′. A festa já acontecia no exterior do Estádio de Alvalade, com milhares de adeptos a entoarem cânticos de apoio á sua equipa.

No regresso ao relvado o Sporting esteve muito perto do 2-0. Paulinho quis bisar e rematou dentro da área após um centro da esquerda. Mas uma defesa instintiva de Leo Jardim, negou-lhe o segundo golo.

Um jogo mais morno, pautou a segunda parte. Aos 78 minutos mais uma bola no ferro da baliza do Boavista. É a terceira. Agora foi Pote, depois de um grande passe em desmarcação de João Mário.

Dois minutos depois do remate ao poste, foi Paulinho que, por centímetros, não conseguiu bisar na partida.

Terminou a partida. O Sporting é já o campeão nacional. Ao fim de 19 anos os leões venceram o 19º título!

A equipa de Rúben Amorim dominou o jogo e venceram por 1-0. Mas podia ter sido por muito mais. Independentemente de toda a concentração, os jogadores sofreram a pressão de que este era “o jogo”.

Mas um golo bastou para o Sporting Clube de Portugal ser campeão e levantar a Taça!

aNOTÍCIA.pt