Volvo XC40 Recharge eleito o melhor Plug-In nos Global Mobi Awards

O Volvo XC40 Recharge Hibrido Plug In foi considerado o melhor na categoria de automóveis híbridos nos Global Mobi Awards

Volvo XC40 e Global Mobi Awards
Volvo XC40 Recharge eleito o melhor Plug-In nos Global Mobi Awards - ®DR

A Volvo foi uma das marcas distinguidas na 3ª edição dos Global Mobi Awards PRIO tendo o seu modelo XC40 Recharge conquistado a categoria “Melhor plug-in”.

Os Global Mobi Awards PRIO são uma iniciativa do Global Media Group promovida pelo Dinheiro Vivo e pelo Motor24 que anualmente, visam distinguir e promover uma nova cultura de mobilidade inteligente em Portugal.

O painel de jurados é composto por vários especialistas da área automóvel e não só, que avaliam produtos, serviços, tecnologias, projetos, políticas e outros casos de relevo.

O Volvo XC40 Recharge Hibrido Plug In agora premiado nos Global Mobi Awards PRIO,  foi considerado o melhor na categoria de automóveis híbridos cujo sistema de reabastecimento da bateria elétrica é feito através de um dispositivo Plug In (cabo de carregamento). Recebeu o prémio Luis Santos, Brand & Loyalty Manager da Volvo Car Portugal.

Recorde-se que o modelo foi apresentado em Portugal em 2020. Com 262cv de potência e uma autonomia 100% elétrica até 50km, o automóvel apresenta 3 modos de condução à escolha: PURE (condução 100% elétrica), HYBRID (o automóvel faz a gestão otimizada dos 2 motores disponíveis – elétrico + combustão interna) e POWER (onde motor elétrico e de combustão trabalham sempre em simultâneo para a melhor performance possível).

Os modelos da gama Recharge, a que agora se refere a gama de automóveis plug-in hybrid e 100% elétricos da Volvo, tem recebido uma forte aceitação em Portugal.

Numa altura em que a marca se encontra a lançar no país o seu primeiro modelo 100% elétrico – Volvo XC40 Recharge – a taxa de penetração das vendas desta gama no total de unidades matriculadas é já superior a 50%.

Recorde-se que a Volvo Cars foi um dos primeiros construtores mundiais a assumir um compromisso sério com a eletrificação tendo-o colocado no centro das suas operações. Essa estratégia valeu à marca sueca um reconhecimento ao nível das Nações Unidas.  Neste sentido, a Volvo Cars ambiciona, pelo ano 2025, já ter vendido 1 milhão de viaturas eletrificadas em todo o Mundo.

aNOTÍCIA.pt