Dérbi lisboeta : “Vamos lá para vencer” diz Rúben Amorim

“Vamos lá para vencer”, frisou Rúben Amorim na conferência de imprensa de antevisão ao dérbi lisboeta, que hoje aconteceu em Alvalade

Rúben Amorim e dérbi lisboeta
Dérbi lisboeta : “Vamos lá para vencer” diz Rúben Amorim - ®DR

Este sábado o Sporting desloca-se à Luz, para o dérbi lisboeta, já como campeão nacional e essa condição não impede Rúben Amorim de frisar que “Vamos lá para vencer”.  

Pela primeira vez na história do futebol português, o Benfica vai receber na Luz, um Sporting já campeão nacional. Apesar disso nenhuma das equipas é favorita, de acordo com a visão de Rúben Amorim.  “Não vamos lá fazer a festa, queremos é ganhar o jogo”, refere o treinador sportinguista.

Mesmo sendo um dérbi e mesmo com o título na mão, o Sporting que ainda não perdeu com os grandes, continua focado em vencer “Vamos aproveitar todos os minutos que temos. Tudo o que pudermos aproveitar para crescer. Não vamos lá com o cabelo pintado, mas sim para vencer”, salientou Ruben Amorim, na conferência de imprensa de antevisão ao dérbi lisboeta, realizada esta sexta-feira.

Achando que por ser já campeão o Sporting ainda tem mais responsabilidade no jogo que vai disputar já amanhã. Rúben Amorim diz não querer que os seus jogadores sintam menos pressão que os do SL Benfica. “Não vamos lá fazer a festa, queremos é ganhar o jogo. Ainda não perdemos nenhum jogo com os grandes esta época e queremos continuar assim. Há sempre objetivos e vamos aproveitar todos os minutos para crescer. Vamos lá para vencer”, frisou.

O técnico do Sporting quis deixar uma mensagem a Feddal, que vai falhar o jogo por ter visto o quinto amarelo frente ao Boavista, “Quero dedicar algumas palavras ao Feddal, que tem andado a jogar muitas vezes tocado. Nunca consegue recuperar bem e, mesmo que não estivesse castigado, tinha mesmo de parar. Ainda assim, isso nunca se notou nas exibições dele, o que revela a capacidade de sofrimento e a qualidade que tem. Substituto? Será um dos centrais, mas não vou dizer qual”, atirou.

A terminar, Rúben Amorim voltou a frisar que, apesar de os Leões já terem garantido o título nacional, a equipa não vai relaxar pois tem vários objetivos em mente” acrescentando “no entanto, o mais importante é começar a construir já o futuro e preparar o que aí vem. Houve um crescimento e melhorámos, mas há muito a fazer. Não nos podemos agarra a este título e achar que temos margem. O Sporting CP tem de ganhar sempre e é isso que vamos fazer”, concluiu.

 

aNOTÍCIA.pt