Arroz Carolino em destaque no Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas

O arroz carolino estará em destaque na edição do Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas 2021, este ano em versão digital, a partir das 16:00H do próximo dia 22 de maio.

Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas
Arroz Carolino em destaque no Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas - ®DR

É já no próximo dia 22 de maio, que vai acontecer a edição online do Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas, e que será transmitido em direto na página oficial do evento, site oficial Câmara Municipal de Benavente assim como nas respetivas redes sociais Facebook e Youtube. 

A edição online terá início pelas 16 horas, com a apresentação de algumas experiências, que os participantes poderão disfrutar, nas mais diferentes áreas turísticas, desportivas e de lazer, disponíveis no município de Benavente.

Uma viagem de batismo de voo, percursos pedestres na Rota das Lezírias, observação de aves, fauna e flora, passeios a cavalo, um jogo de golf ou ainda um passeio de barco ou de canoa no rio, serão algumas das experiências do Município que os participantes poderão ficar a conhecer.

O Núcleo Museológico Agrícola, em Benavente, será um dos pontos de encontro de convergência de várias atividades a transmitir em direto, tais como os ateliers de Arte (Arriscart), a Oficina de Gravura (Gravurar); Showcookings, e também “P´las Mãos do Chef”, com os Chefs José Maria Lino, Luis Machado e Célia Pastor.

Neste local, estarão também presentes alguns produtores e artesãos locais, numa mostra simbólica dos seus artigos, preparada especialmente para esta edição online.

As conversas à volta do ciclo do arroz irão marcar presença, com testemunhos de orizicultores, produtores, bem como convidados do setor da comercialização e da área científica (CotArroz).

Desde o dia 17, que decorre na página oficial do evento, um passatempo com aliciantes prémios. Para se habilitar basta escolher a experiência preferida e escrever uma pequena frase subordinada ao tema “porque devo ser o vencedor”. 

O passatempo irá decorrer até dia 22 da maio e terá como prémios:

  • Passeio de barco para duas Pessoas – Promartur
  • Experiência equestre – Escola de Equitação Passo a Passo
  • Jantar para duas pessoas -Restaurantes aderentes
  • Batismo de Voo – Campo de Voo de Benavente
  • Noite para duas Pessoas – Benavente Vila Hotel
  • Visita guiada Campo de Golf
  • Aula de Campo – Ribagolfe

Todos os participantes receberão ainda um kit de Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas.

O Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas, encerra com um concerto do Quarteto dos três Irmãos Pedro e Paulo, no Cineteatro de Benavente.

A reserva de bilhetes para assistir ao espetáculo no Cineteatro de Benavente já está disponível através do formulário inserido no Site Oficial Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas ou pelo telefone +351 263519637

Transmissão do Evento nas Redes Sociais:  Facebook e Youtube

aNOTÍCIA.pt