Sporting venceu o Marítimo, e Pote é o melhor marcador do campeonato

O Sporting venceu esta noite o Marítimo por 5-1 e com Pote a sagrar-se o melhor marcador do campeonato.

Pote melhor marcador do campeonato.
Sporting venceu o Marítimo, e Pote é o melhor marcador do campeonato - ©Marcelino Almeida

A encerrar a época 2020/21, o Sporting venceu esta quarta-feira, em Alvalade, o Marítimo por 5-0 e Pote sagra-se o melhor marcador do campeonato. Os golos foram apontados por Pedro Gonçalves (Pote), Gonzalo Plata, Andreas Karo (autogolo) e Beltrame.

No último jogo do campeonato, o Sporting entrou a mandar na partida e logo aos 7 minutos, Pedro Gonçalves, inaugura o marcador a favor do Sporting. Pote tem agora 21 golos no seu palmarés, estando a dois golos de ganhar o troféu de melhor marcador do campeonato.

O Sporting dominava o jogo e depois de uma oportunidade falhada de Paulinho, é Pote quem aos 19 minutos bisa na partida, depois de uma bola ao ferro de Daniel Bragança.

No minuto seguinte, um erro de Andreas Karo, que marca na própria baliza, dá o terceiro golo ao Sporting. Minutos depois é Paulinho que isolado remata, mas Charles nega o quarto golo aos leões.

Já perto do intervalo, Pedro Gonçalves ainda rematou contra um adversário e desperdiçou a oportunidade de fazer o hat-trick, que lhe dava o título de melhor marcador do campeonato.

De volta ao relvado, o Marítimo continuava a não conseguir impor-se no jogo. Aos 51 minutos, Pote esteve novamente perto de fazer o seu terceiro golo, ao tentar um passe em profundidade, mas que encontrou Jovane Cabral em posição irregular. 

Aos 59 minutos, Gonçalo Plata entra para o lugar de João Pereira, que saiu do campo a chorar depois de ser abraçado por todos os jogadores do Sporting. Claramente o adeus do internacional português aos relvados.

Aos 62’ finalmente Pote torna-se no melhor marcador do campeonato, ao fazer o seu primeiro hat trick, ultrapassando Seferovic no topo da lista dos melhores goleadores. O médio Sportinguista faz o 4º golo do jogo e o 23º da Liga.

Treze minutos depois, Charles sai da baliza para evitar o golo de Pedro Santos. Gonzalo Plata aproveita e marca um golaço, de muito longe.

Já perto do final (89’), Beltrame, cruza para a área do Sporting e faz o golo de honra do Marítimo em Alvalade.

Está fechada a Liga NOS 2020/21, com mais uma vitória do Sporting e com Pedro Gonçalves (Pote) a ganhar o troféu de melhor marcador do campeonato.

Destaque ainda para as estreias de André Paulo e Tomás Silva, que se sagraram também campeões.

aNOTÍCIA.pt