Estoril Praia homenageado na Câmara Municipal de Cascais

O Estoril Praia, campeão nacional da II Liga, foi esta sexta-feira homenageado pelo executivo da Câmara Municipal de Cascais.

Estoril Praia homenageado na Câmara de Cascais
Estoril Praia homenageado na Câmara Municipal de Cascais - ©Bruno Taveira

O “mágico” Estoril Praia foi hoje homenageado na Câmara Municipal de Cascais para assinalar a subida à I Liga e a conquista da II Liga nesta época. Jogadores, equipa técnica e dirigentes, foram recebidos pelo presidente do Município, Carlos Carreiras e pelo seu executivo.

O evento decorreu nos Paços do Concelho, onde foi montado um palco especial para a cerimónia e com lugares marcados para os jogadores e alguns convidados, de acordo com as normas de segurança emanadas pela DGS.

Após a cerimónia, os campeões, a bordo de um autocarro, desfilaram pelas várias freguesias do concelho de Cascais, exibindo o troféu, numa justa celebração conjunta e desejada, com os adeptos e simpatizantes, que durante esta época, devido aos condicionamentos impostos pela pandemia de Covid-19, não puderam apoiar a equipa canarinha a partir das bancadas do Estádio António Coimbra da Mota.

Três anos depois de ter estado pela última vez na Primeira Liga, a equipa comandada pelo treinador Bruno Pinheiro confirmou a subida ao principal escalão do futebol português a tês jornadas do final da temporada, ao sagrar-se campeão nacional da II Liga (SabSEg 2020/21).

O troféu de campeão da II Liga, tinha sido entregue na passada quarta-feira (20), no final do jogo que opôs o Estoril-Praia ao FC Mafra, pelo presidente da Liga de clubes, Pedro Proença, que felicitou os campeões pela conquista do título na II Liga.

“Os meus sinceros parabéns ao Estoril, que juntou o título de campeão à tão desejada subida à I Liga. Este é um duplo festejo para o clube e para os seus responsáveis, treinadores e jogadores.”, proferiu Pedro Proença.

O Estoril-Praia, conquistou pela terceira vez o título da II Liga, depois de já ter erguido o troféu em 2004 e 2012, tendo-se ainda sagrado quatro vezes campeão da extinta II Divisão, em 1942, 1944, 1946 e 1975.

aNOTÍCIA.pt