Festival do Arroz Carolino termina em apoteose

Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas, encerrou em apoteose com o concerto do Quarteto dos Três Irmãos Pedro e Paulo, no Cineteatro de Benavente.

Festival do Arroz Carolino
Festival do Arroz Carolino termina em apoteose - ®DR

O arroz carolino, que esteve em destaque na edição do Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas 2021, que decorreu no passado sábado 22 de maio em versão digital, encerrou em apoteose com um concerto do Quarteto dos Três Irmãos Pedro e Paulo

Entre temas musicais apaixonantes, faixas populares e gags improváveis, os irmãos Pedro e Paulo promoveram uma interação explosiva com o público, utilizando uma linguagem direta e bem-humorada da vida tal como ela é.

O “Quarteto” destes dois músicos apresentou no Cineteatro de Benavente, um excelente e bem-disposto espetáculo utilizando pianos, guitarras, bandolins, flautas doces, harmónicas para além de duas vozes fantásticas.

Além de apresentarem alguns temas originais, os irmãos Pedro e Paulo, deram novas roupagens a temas de alguns autores emblemáticos, como o conhecido “Fado do 31” que adaptaram ao rei da festa – o Arroz Carolino.

A edição de 2021 do Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas, decorreu a partir do Núcleo Museológico Agrícola, em Benavente, e foi um dos pontos de encontro e convergência de várias atividades transmitidas em direto, tais como os ateliers de Arte (Arriscart), a Oficina de Gravura (Gravurar); Showcookings, e também “P´las Mãos do Chef”, com os Chefs José Maria Lino, Luis Machado e Célia Pastor, que ensinaram a confecionar algumas iguarias com Arroz Carolino.

No local, estiveram ainda presentes alguns produtores e artesãos locais, numa ação simbólica de divulgação dos seus artigos, preparada especialmente para esta edição online.

Nesta enorme montra do concelho de Benavente, que é o Festival do Arroz Carolino, o grande ausente foi o público por força das condicionantes pandémicas. Apesar de ser generalizada a vontade de todos os intervenientes para que a próxima edição do Festival do Arroz Carolino já possa contar com público, fica a pergunta: será preciso esperar tanto tempo? Se Benavente e concelhos limítrofes possuem um potencial incrível que deve ser divulgado, porque não uma ‘aliança’ entre entidades na criação de um evento de âmbito mais alargado de promoção da região, ainda este ano?

aNOTÍCIA.pt