Noites de Bailado de Seteais regressam aos jardins do Tivoli Palácio em junho

Os jardins do Tivoli Palácio de Seteais voltam a ser palco das Noites de Bailado de Seteais, que assim regressam vinte anos depois.

Noites de Bailado de Seteais
Noites de Bailado de Seteais regressam aos jardins do Tivoli Palácio em junho - ®DR

Vinte anos depois, a aliança entre a paisagem, o Património e as artes do bailado das memoráveis Noites de Bailado de Seteais voltam a ter lugar nos jardins do Tivoli Palácio de Seteais. Os tradicionais bailados de Sintra marcam o seu regresso nos dias 26 e 27 de junho, pelas 19h00, e integram-se na 55ª edição do Festival de Sintra, que celebra o reencontro da cultura e da arte O Bailado de Seteais é uma iniciativa realizada entre a Câmara Municipal de Sintra e o Tivoli Palácio de Seteais.

Os jardins idílicos do Tivoli Palácio de Seteais voltam assim a ser o palco desta tradição que retoma o seu lugar numa atmosfera palaciana e romântica, para receber aquele que é o programa de eleição dos apaixonados pelo classicismo puro dos bailados do séc. XIX, com as visões mais arrojadas dos coreógrafos contemporâneos.

Com curadoria de Solange Melo e Fernando Duarte, o programa contempla 15 atuações, como a Bela Adormecida e o Lago dos Cisnes, com coreografia de Marius Petipa e composições de nomes como Tchaikovsky e Chopin. Os grandes protagonistas ao longo destes dois dias serão os artistas da Gala Internacional de Bailado, oriundos das mais prestigiadas companhias mundiais como o Ballet de Zurique, o American Ballet Theatre e a Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo.  

Fim-de-semana cultural, vínico e Gastronómico em Seteais, com a presença dos produtores da Herdade da Malhadinha Nova e do Chef Joachim Koerper

Para celebrar o regresso das noites de bailado aos seus jardins, o Tivoli Palácio de Seteais promove uma experiência cultural, vínica e gastronómica, um fim de semana exclusivo que terá lugar entre 25 a 27 de junho de 2021. 

No dia 25 de junho, sexta-feira, pelas 18h00, terá início este programa de dois dias, com as boas vindas no Salão Nobre, onde será servida um Welcome Drink, uma taça de vinho da famosa Região Demarcada de Colares. 

Segue-se uma viagem pela história de Seteais e da Montanha Mágica, distintamente acompanhada por Rodrigo Sobral Cunha, historiador e autor da obra Seteais em Sintra. 

No dia 26 de junho, sábado, depois do pequeno almoço servido no terraço, poderá escolher entre uma visita à Quinta da Regaleira ou ao Palácio Nacional de Sintra, o mais antigo palácio de Portugal. Depois das visitas, e com o regresso dos clientes ao hotel, será servido o tradicional brunch de Seteais com Grill. 

Pelas 19h00 começa o tão aguardado momento de dança clássica, a Gala Internacional de Bailado, que cumpre o seu segundo dia, no domingo, dia 27 à mesma hora.

Para terminar o dia em perfeição, está preparada uma experiência vínica, com a presença dos produtores da Herdade da Malhadinha Nova, e gastronómica, um menu com a assinatura do Chef Joachim Koerper. 

Descubra o programa da 55ª edição do Festival de Sintra em: https://festivaldesintra.pt/pt/programa

aNOTíCIA.pt