Sport Hotel Gym + SPA – um hotel que alia desporto, nutrição e entretenimento

No coração da Covilhã e no sopé da Serra da Estrela, o Sport Hotel Gym + SPA consegue reunir desporto, nutrição e entretenimento num conceito de estilo de vida saudável.

Sport Hotel Gym e SPA do desporto
Sport Hotel Gym + SPA : um hotel que alia desporto, nutrição e entretenimento - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas)

O Sport Hotel Gym + SPA, situado naquela que é conhecida como a porta de entrada da Serra da Estrela, é uma moderna unidade hoteleira, pertencente ao Grupo Natura IMB Hotels, vocacionada para todos os que se preocupam com uma vida mais saudável e gostam de praticar desporto.

Sendo a sua localização perfeita para iniciar caminhadas, escaladas, fazer esqui, BTT ou simplesmente descobrir o Parque Nacional da Serra da Estrela, o Sport Hotel Gym + SPA, fica ainda perto do Centro histórico, dos melhores restaurantes e da já famosíssima Rota de Arte Urbana, intrinsecamente ligada à herança industrial dos lanifícios.

Esta moderna unidade hoteleira, dispõe de 103 quartos, dos quais 10 são comunicantes e 10 suites, assim como um ginásio totalmente equipado – Sport Academy – um SPA com sauna, duche com cromoterapia e hammam, sala de tratamentos e massagens de relaxamento e de recuperação pré e pós-treino e opções nutricionais saudáveis no pequeno-almoço buffet.  

E porque este é um hotel que respira desporto, todos os hóspedes podem aceitar o desafio indoor, Walk or Run Up, de subir as escadas do hotel até ao 11º piso, a andar ou a correr, ficando o score disponível numa aplicação no lobby do hotel.

O Sport Hotel Gym + SPA oferece também um espaço dedicado aos mais novos, uma sala de reuniões totalmente equipada, um sport market e uma sport kitchen, para quem queira fazer uma refeição ligeira ao regressar ao hotel.

Mas para os que preferem fazer as refeições em restaurantes, também aí a Covilhã está dotada de excelentes unidades. Do mesmo grupo do Sport Hotel Gym + SPA, o restaurante do Hotel Puralã, que possui a Certificação “Gluten Free”, oferece saborosos buffets com ingredientes Bio, genuínos, queijos e enchidos, para além de uma carta temática com a assinatura do Chef André Oliveira. A carta de vinhos inclui os premiados DOC da Beira Interior.

O antigo Clube de Campo da Covilhã, surge como uma boa escolha. Localizado na Quinta do Covelo, reabriu ao público, totalmente renovado e com o novo restaurante – Dabeira – Country & Lounge Restaurant.

O DAbeira, sob a orientação do Chef Leonel Barata e do Chef executivo Hugo Araújo, apresenta uma ementa que tem por base receitas tradicionais, confecionadas com produtos da região beirã, assim como uma carta dedicada em exclusivo aos vinhos da Beira Interior.

Para além disso, o Country Club é muito mais do que isso, embora o restaurante traduza muito bem a alma do espaço. O novo Covilhã Country Club conta com 4 courts de ténis, renovados com a última tecnologia de piso rápido à base de borracha, uma nova iluminação, renovação dos dois campos de Squash, balneários, duas saunas, um ginásio e uma nova piscina exterior inspirada nas lagoas do Parque da Serra da Estrela. Disponibiliza ainda um terraço panorâmico onde é possível tomar refeições ou um snack durante a tarde.

Já na Serra da Estrela, destaque para a Casa do Clube, o único Wine Bar & Tapas acima dos 1500 m de altitude em Portugal. O interior com ambiente serrano e descontraído, que o convida a desfrutar agradáveis momentos à mesa, degustando excelente tábuas de queijos ou enchidos e os sempre apetecidos petiscos, onde se incluem os ovos rotos, ovos com espargos, as migas de couve, ou o pernil.

Para os apreciadores, a Casa do Clube tem sugestivos Gins, deliciosos cocktails e claro, bons vinhos.

O Sport Hotel Gym + SPA é uma boa opção para os amantes do desporto, ou simplesmente para uma escapadinha, viagem a dois, ou em família. Este é um destino, que garante definitivamente dias distintos, únicos, não massificados e, acima de tudo, em plena segurança.

Este pode ser o clique para o ‘virar da página’, em que viajar e alojar no Interior de Portugal passe a ser uma quase regra e não uma exceção rara e muito temporária.

aNOTÍCIA.pt