Praia de Carcavelos tem novo Clube de Desporto Adaptado

O novo Clube de Desporto Adaptado criado pela ANITA vai funcionar durante todo o ano na praia de Carcavelos ficando a sua segurança a cargo da Prossegur

novo Clube de Desporto Adaptado em Carcavelos
Praia de Carcavelos tem novo Clube de Desporto Adaptado - ®DR

A Prosegur Alarms associou-se como parceira da ANITA (Associação Nacional de Intervenção no Transporte e na Autonomia) e ficará responsável pela segurança do novo Clube de Desporto Adaptado, criado pela Associação na Praia de Carcavelos. 

O novo Clube de Desporto Adaptado, inaugurado no arranque da época balnear de 2021, em Carcavelos, ficará disponível durante todo o ano para proporcionar às pessoas com mobilidade reduzida experiências desportivas na praia, como surf adaptado, SUP adaptado, Kayak adaptado, passeios à beira mar adaptados, banhos de mar para pessoas com deficiência e muitos jogos de praia. Estas iniciativas são de caracter gratuito, bastará ser associado da ANITA – IPSS. Para ser associado, é necessário o pagamento de uma joia no valor de 15€ (pagamento único) e 2€ de quota mensal.

“Esta iniciativa da ANITA vai promover momentos de grande felicidade a muitas pessoas com incapacidades, que tendem a ter, infelizmente, maior dificuldade em desfrutar destes momentos de lazer na praia e outros locais. Juntarmo-nos a uma iniciativa destas e assegurar que todos desfrutam o máximo possível, com a maior segurança, é motivo de grande satisfação para toda a nossa equipa” comenta Carlos Vaqueirinho, Diretor Geral da Prosegur Alarms. 

A ANITA deu início ao seu percurso em maio de 2008, com a ambição de reforçar o apoio a pessoas com mobilidade reduzida, providenciando, através do transporte adaptado, liberdade e autonomia às mesmas, e devolvendo-lhes a sua qualidade de vida ao promover a sua inclusão na sociedade.

A Associação procura disponibilizar todos os recursos ao seu alcance para mitigar a desigualdade desta minoria nas atividades do quotidiano, fornecendo um serviço de transporte adaptado acessível, disponibilizando viagens e atividades desportivas, ambas adaptadas, de modo a proporcionar vivências e experiências extraordinárias às pessoas com deficiência.

Apesar da situação pandémica atual e dos desafios que a mesma acarreta, a Associação não pretende desistir do seu objetivo, considerando este o momento ideal para demonstrar generosidade, responsabilidade e dever cívico para com os outros, uma visão partilhada pelo grupo Prosegur.

aNOTÍCIA.pt