adidas e SL Benfica renovam contrato até 2027

Benfica e adidas acabam de anunciar a renovação, até 2027, de uma das parcerias de maior sucesso no mundo do futebol

Benfica e adidas
adidas e SL Benfica renovam contrato até 2027 - ®DR

O SL Benfica e a adidas acabam de anunciar a renovação de seu contrato por mais seis anos, estendendo-se assim até 2027.  Esta é uma das parcerias de maior sucesso no mundo do futebol com o clube português e a marca alemã a consolidarem uma relação de mais de três décadas (época 1983/84 – 1989-90 e época 1997/98 – 2026/27).

No vídeo de apresentação ressaltam alguns dos momentos da história recente dos “encarnados”, golos impossíveis e vitórias inesquecíveis, recordando-se nomes como Rui Costa, Simão Sabrosa, Nuno Gomes, Jonas, Renato Sanches ou João Félix, e destacando-se a aposta do clube nas novas gerações e na igualdade de género.

“Benfica e adidas já têm uma longa e forte relação baseada no compromisso, inovação e excelência. Daí ser natural a renovação da parceria por mais seis anos entre duas entidades de dimensão global. O Benfica continua a fazer parte de uma família de elite onde estão presentes os maiores clubes do mundo. Uma parceria que se quer vencedora, que proporcionará aos nossos atletas e adeptos equipamentos e produtos de elevada qualidade e alta tecnologia”, afirma Luís Filipe Vieira, Presidente do SL Benfica.

Para Marta Rios, Diretora Geral da adidas Iberia: “O Benfica é um dos melhores clubes do mundo do desporto. Após mais de 30 anos de colaboração, é uma honra e um privilégio continuar de mãos dadas por mais 6 anos. Este acordo ajuda-nos a cumprir a nossa missão de ser a melhor marca de desporto do mundo. Da mesma forma, reforça a nossa intenção de sermos líderes na categoria de futebol. Estamos orgulhosos de continuar a equipar o Benfica em todas as suas divisões, bem como de oferecer aos seus adeptos os produtos mais inovadores das nossas coleções.”

O lançamento das novas camisolas, principal e alternativa, para a temporada 2021/22 foi o momento estrategicamente definido pelas duas marcas para comunicar a prorrogação da sua relação por mais seis anos. “Benfica somos todos. Unidos.” é a mensagem da campanha que conta com a participação dos jogadores Pizzi, Grimaldo, Taarabt, Paulo Bernardo, Morato, Henrique Araújo, Tiago Araújo e João Ferreira.

Com um estilo mais clássico, a camisola principal apresenta a cor tradicional e a camisola alternativa, que suscita sempre alguma curiosidade, volta ao tom branco com riscas encarnadas e o símbolo a preto. Um dos detalhes mais notórios nesta época é o ano de fundação 1904 nas costas. 

As novas camisolas estão à venda, a partir de 1 de julho, nas lojas online e oficiais adidas e SL Benfica, com um PVP recomendado de 90€.

aNOTÍCIA.pt