Castelo Branco tem novos murais na cidade

Já é possível visitar os novos murais da cidade de Castelo Branco, com a assinatura da artista Vanessa Teodoro.

novos murais em Castelo Branco
Castelo Branco tem novos murais na cidade - ®DR

Os novos murais foram pintados para assinalar a distinção de Castelo Branco como Região Empreendedora Europeia, e podem ser vistas no CEI – Centro de Empresas Inovadoras, Incubadora Industrial, CyberCentro e Fábrica da Criatividade, infraestruturas ligadas ao empreendedorismo.

Segundo José Augusto Alves, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, “esta foi uma forma de assinalar a distinção de Região Empreendedora Europeia. A artista criou obras belíssimas que podem ser apreciadas por todos”.

Castelo Branco escolheu a artista plástica luso-sul africana Vanessa Teodoro para dar vida a estes novos murais, que se distinguem pelo design único e contrastes entre preto e branco e cores primárias.

O Município de Castelo Branco foi distinguido Região Empreendedora Europeia 2021-22, pelo Comité das Regiões Europeu. O prémio foi entregue a regiões que demonstraram uma visão empresarial de excelência, um plano de crescimento inteligente, assente em estratégias mais inovadoras, mais promissoras, mais credíveis e mais orientadas para o futuro.

Com o tema “Empreendedorismo para uma Recuperação Sustentável”, Castelo Branco foi a única região portuguesa a ser distinguida com este prémio, tornando-se, depois de Lisboa, em 2015, a segunda cidade portuguesa a receber o prémio de Região Empreendedora Europeia.

Adepto ou não de arte urbana, já pensou em visitar Castelo Branco? Pretextos não faltam.

A cidade albicastrense possui um dos jardins barrocos mais extraordinários de Portugal, o Jardim do Paço Episcopal, construído no século XVIII.

Para os amantes de arte, Castelo Branco proporciona-lhes a possibilidade de ver, ou rever, as obras de Manuel Cargaleiro, no Museu Cargaleiro. Um outro lugar a não perder é o Centro de Interpretação do Bordado de Castelo Branco, onde poderá ver ao vivo como são feitos os tão afamados bordados de Castelo Branco. Pontos de grande interesse a não perder são, por exemplo, a Cidade Antiga, a Praça Velha (Praça de Camões), a Torre do Relógio ou a Sé Concatedral (Igreja de São Miguel).

aNOTÍCIA.pt