Quinta Nova Rosé Colheita 2020 vence medalha de ouro no The Global Rosé Masters 2021

Quinta Nova Rosé Colheita 2020 conquista medalha de ouro e é o único vinho português a receber a distinção máxima no The Global Rosé Masters 2021

Quinta Nova Rosé Colheita 2020
Quinta Nova Rosé Colheita 2020 vence medalha de ouro no The Global Rosé Masters 2021 - ®DR

A Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, no Douro, ganhou a medalha de ouro no The Global Rosé Masters 2021 com o seu Quinta Nova Rosé Colheita 2020, o único vinho português a receber a distinção máxima neste concurso organizado pela publicação “The Drinks Business”.

O Quinta Nova Rosé Colheita 2020 é um convite a uma experiência de sabores, destacando-se pela elevada estrutura, numa versão ligeiramente mais aromática da Tinta Roriz, da Touriga Franca e da delicada Tinta Francisca, e posicionando-se enquanto vinho num nível muito elevado para os grandes apreciadores. A prensagem segue o modelo executado na região francesa de Provence, com a uva inteira, a reconhecida técnica de blanc de noirs. Estruturado por uma fermentação a baixa temperatura (11-12°C) em cubas de inox durante quase três semanas (75%); parte do lote (25%) é fermentado em barrica usada de carvalho francês, reforçando a gravidade e aportando complexidade. De cor rosa-pálido, cristalino, também à imagem da Provença, é um vinho para guardarmos na memória pelos seus aromas primários, a textura mineral e a tensão final que deixa uma longa despedida. Muito elegante e gastronómico.

The Global Rosé Masters é um concurso criado e dirigido pela “The Drinks Business” e faz parte da popular série Masters desta publicação britânica abrangendo várias castas nobres; os principais estilos de vinho, do espumante ao fortificado; e regiões vitivinícolas famosas. A pontuação dos vários vinhos é feita mediante a realização de uma prova cega, com os melhores vinhos a serem premiados com medalhas de ouro, prata ou bronze.

aNOTÍCIA.pt